PUBLICIDADE
Topo

Restaurante já eleito o melhor do mundo surpreende e vira vegano

Salão do Eleven Madison Park, onde não terá mais o famoso pato assado - Reprodução Instagram
Salão do Eleven Madison Park, onde não terá mais o famoso pato assado Imagem: Reprodução Instagram

De Nossa

14/05/2021 10h06

Com a campanha de vacinação avançada, Nova York se prepara para reabrir para o mundo. Os restaurantes também. O Eleven Madison Park, com três estrelas Michelin e eleito, em 2017, o melhor do mundo, receberá o público a partir de 10 de junho após quinze meses fechados.

Mas não da mesma forma. Os pratos mais icônicos, entre eles um pato assado inteiro, não estarão mais no cardápio. O aviso está no Instagram da casa: "no ano passado, o mundo mudou; e nós também".

O motivo incomodará os carnívoros: "Serviremos um cardápio totalmente vegetal, no qual não utilizamos nenhum produto de origem animal". Ou seja, as novas receitas vão se valer de cogumelos, grãos, frutas e vegetais da terra e do mar (algas).

O chef e proprietário Daniel Humm: "é um tremendo desafio criar pratos tão satisfatórios quanto nossos clássicos" - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
O chef e proprietário Daniel Humm: "é um tremendo desafio criar pratos tão satisfatórios quanto nossos clássicos"
Imagem: Reprodução Instagram

Essa mudança, significativa no nicho da alta gastronomia, reflete uma tendência na indústria de alimentação que está alinhada à sustentabilidade e procura trazer bônus para o meio ambiente.

O ônus, por sua vez, é o desafio de criar pratos à altura e atrativo para os clientes. Chef e proprietário, Daniel Humm não esconde os desafios da decisão, mas afirma que trata-se de um risco que vale a pena correr.

É hora de redefinir o luxo como uma experiência que serve a um propósito maior e mantém uma conexão genuína com a comunidade".

Pratos de vegetais oferecidos para retirada na quarentena - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Pratos de vegetais oferecidos para retirada na quarentena
Imagem: Reprodução Instagram

Além do salão

Durante a pandemia, o restaurante entregou quase milhão de refeições para os nova-iorquinos em condição de insegurança alimentar. Apesar da reabertura, a ação promete continuar, com o nome de Eleven Madison Truck.

"Mudamos todo o nosso modelo de negócios para incorporar o trabalho essencial de alimentar a nossa comunidade. Cada jantar comprado na nos permitirá fornecer cinco refeições gratuitas em nosso food truck"