PUBLICIDADE
Topo

Cinta liga, volume e estampas foram tendências em looks no BRIT Awards 2021

Dua Lipa no BRIT Awards 2021 - Getty Images
Dua Lipa no BRIT Awards 2021 Imagem: Getty Images

Gustavo Frank

De Nossa

12/05/2021 12h07

O BRIT Awards 2021, premiação musical britânica, reuniu ontem artistas do mundo todo para celebrar os sucessos do último ano. Assim como VMA e o Grammy, o red carpet não ficou de fora e apresentou as tendências de moda que estão ganhando espaço e conquistando os músicos para suas aparições públicas.

Um dos destaques da noite ficou com Dua Lipa. A cantora chegou ao evento, e recebeu o prêmio de "Álbum do Ano", com uma peça desenhada pela estilista Vivienne Westwood. Decotado, o vestido açafrão apresentava detalhes em roxo e uma cauda assimétrica — digna de noiva. Mas o toque a mais ficou por conta de uma cinta liga, que conectava o look até às plataformas de crocodilo ghillie roxo.

A peça feita pela designer britânica, que tem como um dos seus pilares o "punk refinado", foi um tributo para o Reino Unido. Andreas Kronthaler, marido de Vivienne e também diretor criativo da grife, comentou à Vogue UK: "O sol está nascendo após o bloqueio [da pandemia do coronavírus] e um vestido amarelo é a escolha perfeita".

Dua Lipa | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Dua Lipa | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images
Vivienne Westwood para Dua Lipa - Reprodução/Vogue UK - Reprodução/Vogue UK
Vivienne Westwood para Dua Lipa
Imagem: Reprodução/Vogue UK

Grandeza em detalhes

Volume em alta escala foi outra aposta para os looks, principalmente para Rina Sawayama.

A queridinha de Elton John e Lady Gaga investiu em uma peça da Balmain. Lilás e repleta de babados em cascata, o look foi apresentado pela grife francesa na Couture de 2019.

"Eu amo Balmain", disse Sawayama no red carpet. "Lembro-me de quando Olivier lançou sua primeira coleção, eram esses vestidos estruturais e ornamentados incríveis. Cada coleção desde então foi um grande momento da moda. Estou muito honrado em usar esta peça — é absolutamente linda e tão detalhada. "

Rina Sawayama - Getty Images - Getty Images
Rina Sawayama | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images

Já Olivia Rodrigo, que ganhou notoriedade em 2020 com a música "drivers license", chegou ao evento com um vestido neon e cantou o seu hit no palco da premiação com uma peça vermelha com transparência e mangas esvoaçantes. Ambas cortesias da Dior.

Olivia Rodrigo | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Olivia Rodrigo | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images
Olivia Rodrigo | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Olivia Rodrigo | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images

E, quando falamos de vultuosidade, as plumas não podem (e muito menos, devem) ser ignoradas, como mostrou o cantor Olly Alexander.

Antes de entrar no palco para se apresentar ao lado de Elton John, o britânico chegou ao BRIT Awards com um terno da Gucci, todo estampado por estrelas, e com plumas pretas no punho — provavelmente uma referência aos looks extravagantes de Rocketman ao longo de sua carreira.

Olly Alexander | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Olly Alexander | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images

Gucci e moda masculina automaticamente nos levam para nosso ícone da moda masculina mundial: Harry Styles.

O ex-One Direction reafirmou sua parceria com a grife italiana ao vestir um terno com estampas geométricas, aliado a uma calça boca de sino e uma bolsa. Afinal, está mais do que na hora dos homens começarem a usar o acessório.

Harry Styles | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Harry Styles | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images

Elegância casual

The Weeknd | BRIT Awards 2021 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
The Weeknd | BRIT Awards 2021
Imagem: Reprodução/Instagram

Embora não tenha feito uma aparição física no evento, The Weeknd, que performou digitalmente, compartilhou em suas redes sociais o look total black.

Sua jaqueta de chuva, botas e chapéu de sou-wester combinando foram cortesia da grife Valentino.

Por fim, simples, mas não muito, foi o lema também do "ícone global", como foi nomeada Taylor Swift. A cantora vestiu um conjuntinho da Miu Miu que, por mais que apresentasse recortes descomplicados, ganhou luz com tiras de cristal e lantejoulas.

Taylor Swift | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Taylor Swift | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images
Taylor Swift | BRIT Awards 2021 - Getty Images - Getty Images
Taylor Swift | BRIT Awards 2021
Imagem: Getty Images