Topo

Ama doces? Esses quatro perfis no Instagram vão te deixar com água na boca

Sobremesa no formato perfeito de avelã: obra do chef pâtissier francês Cedric Grolet - Reprodução Instagram
Sobremesa no formato perfeito de avelã: obra do chef pâtissier francês Cedric Grolet Imagem: Reprodução Instagram

De Nossa

23/04/2021 08h19

Com as redes sociais ficou bem mais fácil de acompanhar o trabalho de bons profissionais ao redor do globo. Mas é difícil pensar em alguma coisa tão prazerosa quanto uma sobremesa.

Confeiteiros premiados internacionalmente compartilham as suas criações tanto em vídeo, quanto em foto — das duas formas, é de ficar com o queixo caído.

Veja quatro perfis incríveis para começar a seguir:

Cedric Grolet
@cedricgrolet

Pera - Cedric Grolet - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

É um dos nomes mais relevantes da confeitaria francesa atualmente. Chef pâtissier no Le Meurice Hotel e no Le Meurice Alain Ducasse (duas estrelas Michelin), ele ficou conhecido por recriar sobremesas em formatos perfeitos de fruta.

Desde o fim de 2019, ele também está à frente da Cedric Grolet Opeta, padaria-confeitaria que abriu no bairro Opera, em Paris. Suas criações encantam quase 2 milhões de seguidores no Instagram.

Antonio Bachour
@antonio.bachour

Antonio Bachour - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

O chef viveu a infância em Porto Rico, mas foi nos Estados Unidos que conseguiu se tornar referência em confeitaria. Em 2018, foi considerado o melhor do mundo e, em 2019, o confeiteiro do ano.

Ele é autor de seis livros sobre o tema e comanda o restaurante e padaria Bachour Miami, com três unidades na Flórida. No Instagram, tem mais de 1 milhão de seguidores.

Olga Noskova
@olganoskovaa

Olga Noskova - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Mármore polido ou bolo? Quem vê as sobremesas da russa Olga Noskova pode até se confundir. Ela transforma bolos em obra de arte com uma técnica de cobertura espelhada.

Seu trabalho se tornou viral após aparecer em alguns sites norte-americanos de notícia. Atualmente, ela é consultora e compartilha seu conhecimento em cursos online de confeitaria.

Amaury Guichon
@amauryguichon

Amaury Guichon - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

O chef nasceu em Genebra, na Suíça, e se mudou para França logo cedo para estudar cozinha, com 14 anos. Trocou o salgado pelo doce ao se especializar na área na conceituada Ecole Lenôtre, onde ganhou uma medalha de "melhor aprendiz" e virou professor.

Ele colecionou passagens por importantes restaurantes até que, em 2017, decidiu focar em viajar o mundo ensinando o que sabe. Hoje, ele é acompanhado mais de 3 milhões de fanáticos por doces no Instagram.