Topo

Biscoito de limão com formato da fruta leva 30 minutos e só 5 ingredientes

Bolachinha fácil de fazer impressiona pela aparência - Beatriz Frering
Bolachinha fácil de fazer impressiona pela aparência Imagem: Beatriz Frering

Gabrielli Menezes

De Nossa

21/04/2021 04h00

Beatriz Frering

Beatriz Frering

QUEM É

Com 24 anos, ela estuda design industrial em Boston, nos EUA. Durante a pandemia no Brasil, começou a criar doces que surpreendem pela beleza e a conquistar mais seguidores no Instagram.

Esse biscoitinho é tão fácil como contar "1, 2, 3". Açúcar, manteiga e farinha de trigo são misturados na tigela, moldados e levados ao forno. Típica receita que criança adora, foi a primeira que a estudante de design industrial de 24 anos, Beatriz Frering, aprendeu a fazer em família.

Para Nossa, ela preparou uma versão especial incrementada com raspas e suco limão siciliano e deu o nome de Limãozinho 1, 2, 3. "É perfeito para tomar com chá".

A aparência do quitute chama a atenção e, felizmente, também é simples de reproduzir. Beatriz usou corante amarelo para tingir a maior parte da massa e imitar o limão siciliano.

Limãozinho 1, 2, 3 - Beatriz Frering - Beatriz Frering
Limãozinho 1, 2, 3: biscoito simples com raspas e suco da fruta
Imagem: Beatriz Frering

Uma porção menor é colorida com verde e ganha o formato das folhinhas da fruta.

Confira o passo a passo completo clicando no link abaixo:

Limãozinho 1,2,3

Dificuldade Fácil
35 porções
30 min
Ver receita completa

Dicas simples

Limãozinho 1, 2, 3 - Beatriz Frering - Beatriz Frering
Releitura de biscoito básico
Imagem: Beatriz Frering
Limãozinho 1, 2, 3 - Beatriz Frering - Beatriz Frering
Corante dá o charme
Imagem: Beatriz Frering

Para ter um biscoitinho perfeito, lembre-se de raspar só a parte amarela da casca do limão. "A branca amarga bastante". Outra sugestão é usar manteiga com sal. "Realça o sabor".

De repente, 14 mil pessoas

Beatriz Frering - Beatriz Frering - Beatriz Frering
Flores nos doces e no filtro fizeram sucesso no Instagram
Imagem: Beatriz Frering

No começo da pandemia, Beatriz tinha cerca de 2 mil seguidores quando veio de Boston (EUA), onde faz faculdade, para a fazenda da família que costumava frequentar quando era pequena, no interior de São Paulo.

Sem pretensão alguma, ela preparou um bolo de aniversário para uma amiga e postou a receita nas suas redes sociais. Chamado de "bolo da Bê", era uma massa de cenoura com cobertura de cream cheese e flores prensadas no topo.

Foi um hit, principalmente para mim. Nunca fui de postar muito".

O sucesso impulsionou Beatriz a criar, com a ajuda de outra amiga, um filtro com flores escaneadas para o Instagram. A brincadeira bombou e teve 2 bilhões de acessos. "Hoje em dia tenho até uma coleção de pijamas com a mesma estampa".

Doces Beatriz Frering - Beatriz Frering - Beatriz Frering
Bolos lindos...
Imagem: Beatriz Frering
Doces Beatriz Frering - Beatriz Frering - Beatriz Frering
...às vezes exigem uma semana de organização
Imagem: Beatriz Frering

Ao longo do ano, Beatriz foi postando as ideias que surgiam conforme conseguia. O olhar sempre especial para estética a fez acumular mais de 14.000 seguidores desde o primeiro bolo.

"As pessoas queriam fazer encomendas, mas não só eu não tenho tempo, como parecia inviável. Então decidi ensinar. Sempre tive esse instinto. Na escola, ajudava minhas amigas a pintar e a desenhar".

O único problema é que, ao contrário do Limãozinho, para fazer tim-tim por tim-tim das outras receitas é preciso de empenho. Transformar sobremesas em quase obras às vezes exige uma semana de preparação de Beatriz.

Eu sempre enxerguei o doce como gesto de carinho. Nutre a alma".

Assista à receita do limãozinho 1, 2, 3 em vídeo: