Topo

Tubarão morto aparece entre itens apreendidos em aeroporto dos EUA

Tubarão bebê morto apareceu na lista das 10 principais capturas da TSA - Reprodução/TSA
Tubarão bebê morto apareceu na lista das 10 principais capturas da TSA Imagem: Reprodução/TSA

De Nossa

02/03/2021 10h34

Alguns itens levados na sua mala de viagem podem acabar sendo apreendidos durante a checagem de segurança no aeroporto, principalmente se você estiver levando um tubarão bebê morto na sua bagagem.

O animal apareceu na lista 10 principais capturas do ano da Administração de Segurança do Transporte (TSA) após ser flagrado pela equipe responsável durante uma inspeção no Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock, em Nova York.

Ainda mais surpreendente, não foi o tubarão quem causou problemas ao viajante, mas, sim, o líquido em que ele estava sendo mantido.

"O produto químico foi considerado um material perigoso e, como tal, não foi permitido que passasse pelo posto de controle", disse a TSA em um comunicado.

Quais outros itens compõem o top 10?

Junto ao tubarão bebê, integraram a lista compartilhada pelo TSA um estilingue, um livro com facas escondidas e um rifle de assalto.

A TSA proíbe o transporte de armas, facas, cacetes, dispositivos de autodefesa como spray de pimenta e qualquer réplica desses itens nos aviões.

Mais perto do topo estavam outros itens mais comumente conhecidos: drogas e explosivos. A maconha escondida em um frasco de xampu ficou em quarto lugar e um painel solar feito à mão com potencial explosivo em segundo.

Por fim, o primeiro lugar listado pela equipe não teve nada de perigoso, mas romântico: a união de dois agentes de segurança de aeroporto que se casaram na companhia dos seus dois respectivos cachorros farejadores.

"Os dois cães não apenas detectam explosivos, mas também o amor quando o veem", brincou a TSA em um post no Instagram.