PUBLICIDADE
Topo

Another Place leva moda brasileira para 7º Fashion Film Festival em Milão

Cena de "Looking for a New Place to Begin", protagonizado por Johnny Massaro, da Another Place - Divulgação
Cena de "Looking for a New Place to Begin", protagonizado por Johnny Massaro, da Another Place
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

21/01/2021 14h22

A Another Place apareceu ao lado de grifes renomadas, como Gucci, Comme des Garçons e Balenciaga, na 7ª edição do Fashion Film Festival durante a semana de moda de Milão. A marca foi a única brasileira a ser selecionada.

O propósito do evento, em sua edição de estreia na semana de moda masculina, foi ampliar e proporcionar reconhecimento às produções de moda audiovisuais assinadas por novos talentos globais e nomes já consagrados na indústria.

Sob comando do diretor Henrique Sauer, o curta-metragem é resultado de uma parceria de três anos entre a Another Place e a cantora Barbara Ohana. A produção "Looking for a New Place to Begin" traz o ator Johnny Massaro e foi escrita por Rafael Nascimento.

Johnny Massaro em "Looking for a New Place to Begin" - Divulgação - Divulgação
Johnny Massaro em "Looking for a New Place to Begin"
Imagem: Divulgação

Em declaração exclusiva para Nossa, Rafael, que é fundador e diretor criativo da Another Place, comemorou o feito e o credita à moda independente brasileira e seus designers, "que mesmo com tão pouco incentivo interno, pensam e transformam a indústria de uma nova maneira tão necessária hoje".

Johnny Massaro | Another Place - Divulgação - Divulgação
Johnny Massaro | Another Place
Imagem: Divulgação

"Concorrer com grandes marcas internacionais que sempre foram inspirações pro meu trabalho é uma honra gigante", diz. "Sempre acreditei no poder da criatividade e nosso trabalho é fruto da enorme dedicação de uma equipe incrível e talentosa que acreditou no projeto desde o início".

As roupas e músicas autorais na produção conversam entre si e foram compostas para contar a história em conjunto de um jovem cantor no auge do sucesso e de seus conflitos internos, causado pela ultra-valorização da imagem nos tempos de rede sociais. Em meio a sua luta com o próprio ego, o personagem no curta cria uma relação platônica com uma versão inanimada dele mesmo.

Idealizado pelo diretor criativo Rafael Nascimento, "Looking for a New Place to Begin" garantiu destaque, em 2019, na semana de moda paulistana, ao ser lançado em uma tela de cinema no Teatro Itália, localizado no icônico Edifício Itália, em São Paulo. Assinadas por Rafael, as criações da ANP no clipe ganharam vida, logo após, em um desfile e apresentação inédita estrelada por Massaro.

Coleção da Another Place apresentada no SPFW, em 2019 - Divulgação - Divulgação
Coleção da Another Place apresentada no SPFW, em 2019
Imagem: Divulgação

"Looking for a New Place to Begin" teve a direção cinematográfica de Erico Toscano, produção de Barbara Ohana, Nicole Gullane, Rafael Nascimento, stylist de Michael Vendola, direção de arte de Adriana Michalski e Guilherme Carnaúba, beleza de Guilly, edição de Fernanda Pacheco, pós-produção de Renata Briano, efeitos especiais de Marco Prado e edição de som de Barbara Ohana & Gaspar Pini.