PUBLICIDADE
Topo

Francês usa 254 variedades de queijos em pizza e quebra recorde mundial

Chef francês Benoit Bruel usou pequenas porções de queijos para elaborar uma pizza; cada pedaço tem variedades próprias - Reprodução
Chef francês Benoit Bruel usou pequenas porções de queijos para elaborar uma pizza; cada pedaço tem variedades próprias Imagem: Reprodução

De Nossa, em São Paulo

30/11/2020 18h45

O Livro dos Recordes anunciou hoje mais uma nova marca mundial. O chef Benoit Bruel conseguiu combinar 254 variedades de queijos, número nunca antes alcançado, para fazer uma única pizza.

Em vídeo divulgado pelo Guinness World Records, Bruel mostra o processo de produção do prato. Para cada um dos queijos, ele separa uma porção bem pequena, que depois é misturada com todas as outras variedades.

Depois, coloca molho de tomate sobre a massa e joga os queijos por cima. Assim, as fatias da pizza têm queijos diferentes entre si, o que garante individualidade no sabor e na textura para cada pedaço.

Segundo Bruel, que lidera a cozinha de um restaurante na cidade francesa de Lyon, é importante que o recorde mundial pertença à França, uma vez que o país é conhecido por seus queijos.