Topo

Para onde brasileiros já podem ou não viajar na pandemia: veja a lista

Antes de planejar sua viagem para fora do Brasil, veja em quais países os brasileiros podem ou não entrar - Getty Images/iStockphoto
Antes de planejar sua viagem para fora do Brasil, veja em quais países os brasileiros podem ou não entrar
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bárbara Ligero

Colaboração para Nossa

01/10/2020 04h00Atualizada em 02/10/2020 10h00

Ao longo da pandemia do novo coronavírus, diversos países suspenderam temporariamente a entrada de brasileiros ou de pessoas que tenham estado recentemente no Brasil.

Aos poucos, essas restrições de viagem estão sendo retiradas e os governos começaram um cauteloso processo de reabertura das fronteiras e retomada dos voos internacionais.

A fim de descobrir para quais países os brasileiros podem viajar a turismo, Nossa consultou a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Porém, é importante ressaltar que as regras e restrições sofrem alterações diariamente, sendo que as últimas informações se encontram nessa página, em inglês. A lista abaixo, em ordem alfabética e dividida por continentes, foi atualizada pela última vez em 1º de outubro de 2020.

África

Praia de Clifton, na Cidade do Cabo, África do Sul - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Praia de Clifton, na Cidade do Cabo, África do Sul
Imagem: Getty Images/iStockphoto

África do Sul

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Angola

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Cabo Verde

Brasileiros estavam proibidos de entrar no país a turismo até 30 de setembro de 2020. Passada essa data, o país não emitiu novas atualizações.

Egito

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da saída do voo com destino ao Egito.

Marrocos

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 10 de outubro de 2020.

Moçambique

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Quênia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 96 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico e cumprir quarentena.

Seychelles

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem aprovada na chegada à imigração, que pode ser obtida aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico na chegada.

Tunísia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 120 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Américas

Times Square, em Nova York, Estados Unidos - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Times Square, em Nova York, Estados Unidos
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Antígua e Bermuda

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até sete dias antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

Argentina

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Bahamas

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado "Bahamas Health Visa" na chegada à imigração, disponível aqui. Além disso, é preciso apresentar resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito cinco dias antes da chegada, e se comprometer em fazer uma quarentena de 14 dias.

Barbados

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer o exame PCR novamente e serem submetidos a uma quarentena.

Belize

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que instalem o aplicativo "Belize Health Travel", que gera um QR Code que deve ser apresentado na chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Bolívia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 7 dias antes da chegada.

Canadá

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020, restrição que pode ser prolongada se necessário.

Chile

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 14 de outubro de 2020.

Colômbia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da chegada.

Costa Rica

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Cuba

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que estejam indo para Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Santamaria, Cayo Guillermo ou Cayo Cruz. É necessário apresentar reserva em um hotel autorizado e preencher o formulário intitulado "Declaración de Sanidad del Viajero", disponível aqui. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Dominica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

El Salvador

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Equador

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 10 dias antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estão sujeitos a realizar o teste PCR na chegada e serem submetidos a uma quarentena.

Estados Unidos

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, na Áustria, na Bélgica, na China, na República Tcheca, na Dinamarca, na Estônia, na Finlândia, na França, na Alemanha, na Grécia, na Hungria, na Islândia, no Irã, na Irlanda, na Itália, em Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Guatemala

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Guiana

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Guiana Francesa

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui. Todos os passageiros deverão passar por exame médico na chegada e estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Haiti

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Honduras

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Jamaica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem, que pode ser obtido aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito no máximo dez dias antes da chegada. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e cumprir uma quarentena na chegada.

México

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado "Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros" na chegada à imigração.

Nicarágua

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a serem rastreados durante 14 dias pelas autoridades de saúde e não devem apresentar nenhum sintoma respiratório.

Panamá

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Paraguai

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo por vias aéreas. Por vias terrestres, o tempo de permanência máxima é de 24 horas.

Peru

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Porto Rico

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada e se comprometam a cumprir uma quarentena de 14 dias.

República Dominicana

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada.

Suriname

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Trinidad e Tobago

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 11 de outubro de 2020.

Uruguai

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Venezuela

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Ásia

Osaka, no Japão - Getty Images - Getty Images
Osaka, no Japão
Imagem: Getty Images

Camboja

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

China

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Coreia do Sul

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Emirados Árabes

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Índia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Indonésia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Israel

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Japão

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Jordânia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 15 de outubro de 2020.

Líbano

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus, realizado até 96 horas antes da chegada.

Maldivas

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 72 horas antes da chegada.

Nepal

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Tailândia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Turquia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Vietnã

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Europa

Londres, no Reino Unido - Getty Images - Getty Images
Londres, no Reino Unido
Imagem: Getty Images

Alemanha

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Áustria

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Bélgica

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Croácia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem a confirmação de uma reserva de acomodação. Todos os passageiros estão sujeitos passarem por exames médicos e devem que cumprir quarentena de 14 dias.

Dinamarca

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Espanha

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

França

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Grécia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Hungria

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Irlanda

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui.

Itália

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 7 de outubro de 2020.

Noruega

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Países Baixos

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Portugal

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Reino Unido

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui.

República Tcheca

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Rússia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Suécia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Suíça

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Ucrânia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem seguro para cobrir eventuais despesas médicas na Ucrânia e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 48 antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estarão sujeitos a cumprir quarentena.

Oceania

Opera House, em Sidney, na Austrália - Getty Images - Getty Images
Opera House, em Sidney, na Austrália
Imagem: Getty Images

Austrália

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Fiji

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Nova Zelândia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.