Topo

Aprenda a fazer o cinnamon roll, pão doce símbolo da quarentena

Você pode inovar no recheio do cinnamon roll, que bombou na quarentena: vale desde goiabada a opções salgadas - Getty Images/Image Source
Você pode inovar no recheio do cinnamon roll, que bombou na quarentena: vale desde goiabada a opções salgadas
Imagem: Getty Images/Image Source

Gabrielli Menezes

De Nossa

30/08/2020 04h00

Da mesma série da "pãodemia" que levou uma legião de pessoas entediadas em casa a se aventurar na criação de um levain (fermento natural), um bonito pãozinho doce está conquistando os brasileiros. É o cinnamon roll, também conhecido como rolo de canela, em tradução literal.

A receita da guloseima, cuja massa é preparada com farinha de trigo, leite e manteiga e o recheio feito com canela e ainda mais manteiga, protagonizou um considerável aumento nas buscas no Google desde março.

Se você não estava entre aqueles que procuraram pelo passo a passo, ao menos deve ter se deparado com o rolinho doce em alguma rede social.

Uma das postagens que bombou é o vídeo da massa enrolada, ainda crua, sendo cortada em porções individual com um fio. Confira o registro abaixo:

O autor do vídeo e dono da pagina Pão na Panela, Guilherme Leme, compartilhou com Nossa a receita tradicional do pão de canela e também uma versão inusitada, de goiabada.

Cinnamon roll

Dificuldade Médio
12 porções
360 min
Ver receita completa

"As possibilidades de recheio são inúmeras. O mais legal é se divertir com o processo de fazer e ir testando sabores e combinando ingredientes", diz Guilherme. Entre suas sugestões estão banana com canela, uva passa e coco.

A grande vantagem de fazer seu próprio roll é que você escolhe o recheio que ele terá. Seja doce ou até salgado"

Cinnamon roll de goiabada

Dificuldade Médio
12 porções
360 min
Ver receita completa

A origem

Pão ganha glacê na finalização - Getty Images/EyeEm - Getty Images/EyeEm
Pão ganha glacê na finalização
Imagem: Getty Images/EyeEm

Embora seja muito popular nos Estados Unidos, o cinnamon roll não foi criado no país. Sua origem é atribuída aos países nórdicos.

Na Suécia, onde a receita se chama kanelbulle e é amplamente apreciada, há até uma data para comemorar sua existência: o dia 4 de outubro.