Topo

Teste do coronavírus será obrigatório para voos do Brasil para Portugal

O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou será recusado o embarque do passageiro - Horacio Villalobos/Corbis/Corbis via Getty Images
O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou será recusado o embarque do passageiro Imagem: Horacio Villalobos/Corbis/Corbis via Getty Images

De Nossa

05/08/2020 15h00

Os viajantes que partirem do Brasil com destino a Portugal terão que apresentar teste molecular RT-PCR negativo para covid-19. A decisão foi anunciada pelas autoridades portuguesas.

O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou será recusado o embarque do passageiro.

A iniciativa, que teve início no primeiro dia de agosto, inclui todos os passageiros que tenham como destino final Portugal, inclusive cidadãos portugueses e passageiros residentes em Portugal.

"Alertamos que por determinação das autoridades portuguesas, as companhias aéreas, incluindo a TAP Air Portugal, só poderão aceitar como teste negativo válido, o teste molecular RT-PCR", comunicou a TAP. "Não será possível aceitar para embarque passageiros que apresentem qualquer outro tipo de teste".

Para se adequar a nova medida, a TAP fez uma parceria com os laboratórios Fleury em São Paulo e Clinica Felippe Mattoso no Rio de Janeiro.

A parceria dá uma condição especial de 25% de desconto para os clientes TAP em parceiros que estão comprometidos em entregar o resultado do exame em até 72 horas antes do embarque, como determina as autoridades portuguesas.

Ainda de acordo com a companhia aérea, em breve novas regiões podem ser contempladas com essa mesma parceria.