PUBLICIDADE
Topo

KLM retoma voos diários entre São Paulo e Amsterdã

Aviões da KLM parados no aeroporto de Amsterdã - Divulgação
Aviões da KLM parados no aeroporto de Amsterdã Imagem: Divulgação

De Nossa

08/07/2020 09h48

Quase quatro meses após ter reduzido a dois voos semanais entre o Brasil e a Holanda, a KLM anunciou nesta quarta (9) que retomará o voo diários entre São Paulo (GRU) e Amsterdã a partir de segunda-feira (13). A companhia aérea holandesa também segue com quatro voos semanais entre Amsterdã (AMS) e o Rio de Janeiro (GIG). Essa programação será mantida até pelo menos o fim de agosto.

A Air France tem oito voos por semana entre Paris (CDG) e o Brasil, sendo cinco para São Paulo (GRU) e três para o Rio de Janeiro (GIG). As companhias combinam 19 voos semanais, uma operação líder entre o Brasil e a Europa.

Expansão de malha aérea

A Air France e a KLM expandirão ainda mais sua malha aérea mundial. Em julho e agosto, a aérea francesa chegará a 150 destinos, enquanto que a KLM chegará em 120. Isso significa que em julho a aérea holandesa oferecerá cerca de 80% do número normal de destinos europeus e cerca de 75% dos destinos intercontinentais.

Em agosto, serão 95% e 80%, respectivamente. Já a francesa terá 80% de sua malha aérea usual, com o fortalecimento da operação doméstica, das regiões francesas, Espanha, Grécia, Itália e Portugal.