Topo

6 podcasts brasileiros para viajar mesmo sem sair de casa

Se ainda não é possível viajar pelo mundo com tranquilidade, podcasts contam boas histórias para inspirar turistas - Getty Images/iStockphoto
Se ainda não é possível viajar pelo mundo com tranquilidade, podcasts contam boas histórias para inspirar turistas Imagem: Getty Images/iStockphoto

Priscila Carvalho

Colaboração para Nossa

28/07/2020 04h00

Os podcasts nunca estiveram tão em evidência - ainda mais em tempos de isolamento social. E para quem adora viajar, e está sofrendo de saudades de arrumar as malas, não faltam boas opções de aventuras pelo mundo em áudios divertidos.

Conheça seis produções brasileiras sobre diversos temas que interessam a qualquer um que esteja doido para voltar a carimbar o passaporte no pós-pandemia.

O Nome Disso é Mundo (ONDEM)

Um dos mais antigos podcasts sobre viagem, política e vivência no exterior, o programa é apresentado por Filipe Teixeira e traz entrevistas com brasileiros que moram fora país.

Nos episódios, é possível saber um pouco da história de cada lugar, das dificuldades em viver no exterior, além de fatos curiosos.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/1W8juZaobgovkwgMO3XXhD?si=g5uTTOs4Sdez3wciib1C4w

Viajar pra quê?

Apresentado por Taina e Marcelo, viajantes que largaram tudo em 2013, o podcast traz um conteúdo semanal com convidados que explicam o motivo de viajar pelo mundo e o que aprendem na estrada.

E os temas são os mais diversos possíveis: teve quem cruzou a Amazônia de barco, foi resgatado no Alasca, atravessou o Atlântico de remo.

Tem muita história inspiracional, engraçada e é um convite para viajar por todos os continentes.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/3F3Ku7zKP4xs9nKmtIhyWD?si=wnq_9jRpQna0AIBD33oMVg

De perrengues a destinos dos sonhos, podcasts contam detalhes sobre roteiros e viajantes - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
De perrengues a destinos dos sonhos, podcasts contam detalhes sobre roteiros e viajantes
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Mochileiros Sem Pauta

Para quem gosta de aventura e viagens na pegada "mochilão", o podcast é excelente para inspirar uma volta ao mundo ou se divertir com uns bons perrengues.

Sob o comando de Cainã Ito, toda semana um bate-papo com um convidado diferente que aborda histórias e dicas de viagem.

Em um episódio, o apresentador conta um pouco sobre como foi furtado durante uma visita por Uganda, na África.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/25D0j5CQOwwA2g2ffb3r6H?si=8IO_QBboTNauuiKwIbGrnw

Se Meu Mochilão Falasse

Com horário regrado, o podcast é publicado toda quinta às 7h, com a apresentação das viajantes e mochileiras Mary e Andrea.

Os episódios têm diversas entrevistas que abordam temas como crise humanitária na Venezuela, viagem pelo Líbano, voluntariado, entre outros.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/3s0XH1oleiXbygsFyZ7BXd?si=sDBlllfGSQuzbwBhnrTebA

Precisa de inspirações "mochileiras" para o pós-pandemia? Procure podcasts - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Precisa de inspirações "mochileiras" para o pós-pandemia? Procure podcasts
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Por trás da Selfie

Sabe aquela foto maravilhosa que você viu no feed e pensou que foi tudo mil maravilhas? Pois é, por trás daquela selfie ou foto perfeita no Instagram, pode haver muito perrengue e frustração. E é sobre isso que Amanda Noventa conversa com seus convidados sempre às terças-feiras no seu podcast.

O programa traz temas variados, mas o principal deles é viagem e comportamento.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/6Ul2q4hjemDU9Ou41ZG2aL?si=sTTfO1cfQQ-9MLQ80DqYQw

Embarcast

Maiara Viegas conversa com um convidado a cada quinze dias para contar sobre as inspirações e experiências de viagem.

Histórias curiosas de uma viajante que pedalou sozinha do Alasca até o Ushuaia, viagem em família para Islândia e como trabalhar legalmente nos Estados Unidos, são alguns do temas já apresentados no podcast.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/5xqEKPDSeveSin9dUmhz60?si=ncjVUGTyTfa2swrtnBl87w