PUBLICIDADE
Topo

Hotel sem paredes e isolado nos Alpes tem fila de espera para "quartos"

Quarto do Zero Real Estate nos Alpes Suíços - Divulgação
Quarto do Zero Real Estate nos Alpes Suíços Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

22/06/2020 04h00

O coronavírus está mudando o comportamento dos setores de turismo e gastronomia ao redor do mundo, forçando muitos estabelecimentos a pensarem alternativas que fogem do habitual e que ainda possam ser úteis após a pandemia. Dessa combinação surgiu o Zero Real Estate na Suíça.

Criado pelo hoteleiro Daniel Charbonnier e os artistas Frank e Patik Riklin, o negócio oferece quartos de hotel isolados e sem paredes com os Alpes Suíços como plano de fundo.

A ideia, segundo o site oficial do empreendimento, é mudar o conceito tradicional do que é um hotel e focar na experiência vivida pelos clientes. Em apenas uma hora, a ideia fez sucesso e esgotou todas as estadias, deixando mais de 9 mil pessoas na fila de espera para se aventurarem nessa viagem.

Serão disponibilizadas sete camas em sete locais diferentes no leste da Suíça. Cada quarto custa US$ 310 por noite, cerca de R$ 1,6 mil, e começarão a funcionar no mês de julho.

Serviços

Zero Real Estate - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mordomo fica disponível durante 24 horas para os hóspedes do Zero Real Estate
Imagem: Reprodução/Instagram

O preço inclui estadia cobre as taxas de estacionamento, um presente de boas-vindas, uma cesta de café da manhã servida diretamente na cama e bebidas não alcoólicas na suíte sem paredes.

Ainda de acordo com o site oficial, um mordomo fica disponível durante 24 horas para atender aos clientes com os serviços oferecidos pelo hotel durante todas as estadias, cumprindo todas as medidas de higiene e cuidados em consequência do coronavírus.

Só bonito ou tem conforto?

Zero Real Estate - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Conforto é garantido pelo Zero Real Estate, mesmo sem as paredes
Imagem: Reprodução/Instagram

Para quem está preocupado em se sentir confortável, mesmo com a paisagem paradisíaca ao fundo, não deve ter problemas.

As suítes são equipadas com cama de casal e colchões de alta qualidade do fabricante suíço, mesas de cabeceira e iluminação projetada especialmente para o ambiente.

Além disso, uma pequena mesa e duas cadeiras podem ser colocadas dentro do quarto. Toalhas, chinelos, carregadores para smartphones (sem cabo de carregamento), lanternas, mosquiteiros, cobertores e guarda-chuvas extras também estão inclusos no serviço.

E se chover?

Zero Real Estate - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Quartos alternativos são oferecidos em casos de chuva ou temperatura amena brusca
Imagem: Reprodução/Instagram

O alerta é de que cancelamentos ou reembolsos não são aceitos. Ou seja, uma vez reservado é preciso estar disposto a lidar com possíveis imprevistos.

Para isso, o Zero Real Estate oferece um quarto back-up, que fica a disponibilidade dos clientes caso o clima não ajude e chova no local.

É bom estar pronto

Zero Real Estate - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Roupas adequadas e sacos de dormir são itens aconselhados a serem levados para hospedagem
Imagem: Reprodução/Instagram

Um dos primeiros pensamentos, principalmente para nós brasileiros, é: "como vou me proteger do frio nos Alpes Suíços em um lugar que não tem paredes?".

O hotel recomenda que se leve roupas adequadas para o local e, se desejável, levar um saco de dormir para dar uma reforçada no aquecimento durante a estadia.

No mais, cobertores adicionais são disponibilizados no local. Nesse caso é só chamar o mordomo, que como já contamos está disponível o tempo todo.