Pós-pandemia

Países criam planos para incentivar o turismo após o coronavírus

Por Redação

Resgatando os turistas

Países estão criando ofertas para atrair novamente os turistas após a reabertura das fronteiras mundiais e recuperar prejuízos causados pela pandemia.
Getty Images/iStockphotos

Cancún, México

A #Come2MexicanCaribbean foi criada para oferecer desde diárias a aluguel de carro gratuitos por meio da inscrição no site oficial da campanha.
Getty Images/iStockphotos
Serão oferecidas também estadias gratuitas para até duas crianças quando dois adultos fizerem uma reserva e ainda 20% de desconto em determinados parques temáticos, campos de golfe e spas.
Getty Images/iStockphotos

Sicília, Itália

A ilha italiana, localizada no sul do país, anunciou que pagará a metade dos custos com voos dos turistas.
Getty Images/iStockphotos
De acordo com o The Times, serão subsidiados ainda um terço das despesas com hotéis e oferecidos ingressos gratuitos para alguns de seus museus e sítios arqueológicos.
Getty Images/iStockphotos

Cinquefrondi, Italia

A pequena cidade italiana de Cinquefrondi, localizada na Calábria, lançou um projeto para vender casas no centro histórico por apenas um euro. O vilarejo não registrou casos de coronavírus (e lançou a campanha ressaltando esse mote).
Reprodução
Segundo a prefeitura do de Cinquefrondi, o projeto tem como intuito valorizar os imóveis situados no centro histórico e atrair turistas para as residências abandonadas.
Reprodução

Chipre

O Chipre espera atrair turistas neste verão prometendo pagar as despesas médicas de qualquer visitante que seja infectado com o novo coronavírus durante sua estadia na ilha do Mediterrâneo.
Getty Images
O governo promete ainda cobrir os gastos de acomodação, alimentação e assistência médica se o turista infectado com o vírus adoecer na ilha.
Getty Images/iStockphotos

Ilha da Madeira, Portugal

Localizada na costa de Marrocos, no Oceano Atlântico, a ilha tem planos de reabertura para turistas internacionais no dia 1º de julho.
Getty Images/iStockphoto
De acordo com as autoridades da ilha, todos os visitantes terão que fazer testes do coronavírus 72 horas antes da viagem ou serão testados na chegada, com custos cobertos pelo governo local.
Getty Images/iStockphotos

Islândia

O país reabriu as fronteiras aos turistas nesta segunda-feira, 15 de junho, oferecendo aos viajantes testes do coronavírus na chegada ao aeroporto.
Getty Images/iStockphotos
Os viajantes que tiverem resultados negativos poderão aproveitar o tempo no país. No entanto, os que tiverem resultados positivos terão que fazer o isolamento por 14 dias.
Getty Images/iStockphoto
Publicado em 13 de junho de 2020.

Reportagem
Gustavo Frank

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa