Topo

Hotel de luxo em Singapura se tornou uma 'comunidade' durante quarentena

Hotel de luxo em Singapura - Divulgação
Hotel de luxo em Singapura Imagem: Divulgação

De Nossa, em São Paulo

23/04/2020 17h09

Quando Andrea Goh voltou de Londres para Singapura, por conta do coronavírus, ela pensava em como seria recebida de volta em seu país natal.

Um dia antes do seu retorno, em março, o país havia decidido que todos os cidadãos que voltassem dos Estados Unidos ou do Reino Unido deveriam ficar em quarentena obrigatória por 14 dias, longe de outras pessoas.

"Eu pessoalmente tinha muito medo", disse ela à revista Insider. "Eu estava tipo, 'Oh meu Deus, vamos ficar presos em quartéis do exército ou dormindo em beliches?'", se questionava.

Mas a situação acabou sendo melhor do que ela esperava. Goh e outras 400 pessoas foram levadas para um hotel de luxo à beira-mar, ilha de Sentosa.

Uma reserva de duas semanas no Rasa Sentosa Resort & Spa de Shangri-La custa cerca de R$ 19 mil, mas todos os custos foram pagos pelo governo de Singapura.

Andrea registrou o dia-a-dia no hotel nas suas redes sociais e, apesar do isolamento, ela disse que os hóspedes se tornaram uma "comunidade".

"Nós nunca vimos outros hóspedes, mas começamos a conversar e nos conhecermos mais", contou. Foi engraçado me envolver com pessoas que eu nunca tinha visto cara a cara antes".