Topo

Ícone de Viena, roda gigante volta a girar após pandemia do coronavírus

A icônica Roda Gigante de Viena - WienTourismus / Christian Stemper
A icônica Roda Gigante de Viena Imagem: WienTourismus / Christian Stemper

De Nossa

03/06/2020 14h32

Aos poucos, a vida começa a voltar ao normal após meses de isolamento por conta do coronavírus. Pelo menos na Áustria. Em um momento histórico, a Roda Gigante de Viena voltou a girar após mais de dois meses parada - algo que só havia acontecido há 75 anos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Em um evento que mobilizou o país europeu, o retorno do símbolo do turismo e economia da cidade representou tempos bem mais otimistas que os que o mundo vive desde dezembro, quando a covid-19 surgiu na China e rapidamente se espalhou pelo planeta.

"Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando", disse Michael Ludwig, prefeito da capital austríaca. "Atualmente, a Roda Gigante representa, como nenhum outro ponto turístico, o recomeço da cidade", cravou Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena

O que está aberto em Viena

Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.