PUBLICIDADE
Topo

"Café para comer" é lançado no Brasil - e tem até sabor cappuccino

Café de comer é criação brasileira com grão nobre - Luiz Berenguer.com
Café de comer é criação brasileira com grão nobre
Imagem: Luiz Berenguer.com

De Nossa

16/04/2020 16h52

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Café (14 de abril), uma versão curiosa desse amado grão surge pela ideia de uma empresa brasileira. A Cafene Innova, startup de tecnologia alimentar, tem como grande aposta o "café para comer".

Batizado de BitCoffee, o produto é obtido a partir do processamento de café Arábica Premium e a marca promete manter cerca de 85% das propriedades nutricionais do grão especial, cobiçado pelos maiores entendedores de café.

A inovação será lançada, inicialmente, em três sabores: "espresso", "cappuccino" e "café com leite", mas já estão em produção outras versões do produto, como "zero caloria" e "creme de café".

O produto seria apresentado oficialmente durante a Alimentaria, uma das mais importantes feiras internacionais, que estava prevista para este mês em Barcelona, na Espanha, e precisou ser adiada.

O novo plano da marca, portanto, será focar no varejo nacional através do e-commerce e das redes de supermercados. Por enquanto, os grãs comestíveis estão em pré-venda pelo site da empresa.