Topo

Coronavírus: cafeteria promove doação da bebida para profissionais da saúde

Café será doado a profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus - iStock
Café será doado a profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus Imagem: iStock

De Nossa

14/04/2020 17h05

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus e especificamente em São Paulo, a cafeteria UM Coffee Co., começou nesta terça (14) - Dia Mundial do Café - o projeto UM POR TODOS. A iniciativa promove a doação de café especial aos profissionais da área da saúde de São Paulo.

No primeiro dia da campanha, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recebem as primeiras doações por parte da marca. Ao todo, 80 quilos de café especial serão entregues às duas instituições.

A ideia é incentivar mais estabelecimentos a adotarem o gesto como uma demonstração de atenção e carinho com os profissionais que estão na linha de frente no combate à covid-19.

"Apesar de todos estarmos em crise econômica, temos que pensar em como esses profissionais estão sacrificando a vida deles por todos nós. Longe das famílias, trabalhando horas duras, e tomando um risco elevado para a própria saúde. Por isso, queremos dar esse pontapé inicial e convocar outras torrefações que possam ajudar. Não precisamos de gestos ou volumes grandiosos, toda ajuda é importante. Cada quilo de café que doarmos terá o seu impacto", afirma Boram Um, sócio da cafeteria.