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Airbnb amplia política de cancelamentos por conta do coronavírus; entenda

A empresa recebeu diversos pedidos de cancelamento nas últimas semanas - Getty Images
A empresa recebeu diversos pedidos de cancelamento nas últimas semanas Imagem: Getty Images

De Nossa

16/03/2020 18h46

O Airbnb anunciou a ampliação, para o mundo todo, da Política de Causas de Força Maior para o coronavírus, permitindo que anfitriões e hóspedes cancelem reservas sem custos ou penalidades.

Esta ação se aplica a reservas de acomodações e experiências feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in até 14 de abril. A atualização abrange todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China, que devem retornar às regras normais no primeiro dia do mês que vem.

Confira o comunicado completo:

"Em resposta aos eventos inesperados e à interrupção global de viagens causados pelo COVID-19, estamos anunciando hoje uma cobertura atualizada da Política de Causas de Força Maior do Airbnb. Essa política permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas elegíveis sem custos ou penalidades. A partir de agora, essa política se aplica a reservas existentes para acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020.

A política abrange reservas de acomodações e Experiências do Airbnb em todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.

Sabemos que este anúncio afetará anfitriões em todo o mundo, muitos dos quais dependem da renda que geram por meio do Airbnb. Trabalharemos ao longo dos próximos dias e semanas para identificar ferramentas e iniciativas que possam ajudar nossos anfitriões durante este período bastante desafiador.

Muitos de nós também somos anfitriões e entendemos que este é um momento difícil. Estamos nos empenhando em buscar um equilíbrio entre apoiar os anfitriões e proteger o bem-estar de nossa comunidade, e encontraremos outras maneiras de ajudar nossos anfitriões. Também é importante observar que o Airbnb não cobrará nenhuma taxa e não se beneficiará de nenhuma maneira das reservas canceladas sob esta política. Estamos nisso juntos.

Queremos agradecer a todos os anfitriões do mundo inteiro que generosamente ofereceram aos hóspedes cancelamentos fora de suas políticas de cancelamento existentes. Analisamos as reservas do Airbnb que foram canceladas no último mês e constatamos que 86% do dinheiro que os hóspedes teriam gasto nessas reservas foi devolvido a eles por meio de reembolsos.

Para ajudar nossa comunidade a conseguir respostas mais rápidas para as suas perguntas, estamos sempre atualizando a nossa Central de Ajuda com as informações e orientações mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades governamentais e de saúde. Nossa página principal de atualizações já teve milhões de visualizações. Também adicionamos um banner à nossa página inicial informando à comunidade que podem cancelar sem custos e receber um reembolso integral.

Se você estiver pensando em alterar uma viagem confirmada, recomendamos visitar a seção Viagens no site ou aplicativo do Airbnb e selecionar sua reserva para encontrar recursos para alterar ou cancelar sua viagem.

Continuaremos a avaliar a situação e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

Embora gostemos muito de saber que milhões de viajantes ainda estão reservando viagens no Airbnb para diversos tipos de estadias locais, de curta e longa duração, é altamente recomendável que todos os viajantes revisem cuidadosamente as políticas de cancelamento e selecionem aquelas que forem adequadas para eles, de acordo com o cenário do COVID- 19.

Nossos anfitriões estão prontos para apoiar a comunidade com uma ampla variedade de opções de reservas flexíveis. Embora as viagens tenham sido significativamente impactadas pelo vírus, sabemos que elas continuam sendo extremamente importantes e trabalhamos para fornecer ferramentas e políticas para apoiar nossos anfitriões e hóspedes da melhor maneira possível neste momento".