PUBLICIDADE
Topo

Nossa Moda

Meias coloridas invadem os looks masculinos - e dão "match" até com terno

Meia colorida agora é item essencial para looks masculinos mais versáteis - Getty Images/iStockphoto
Meia colorida agora é item essencial para looks masculinos mais versáteis
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Gustavo Frank

De Nossa

11/03/2020 04h00

Justin Trudeau já ganhou o posto de "político mais estiloso do mundo" e deve grande parte dessa honraria às meias coloridas que usa durante os eventos em que comparece — por mais sérios, sociais ou importantes que sejam.

Mas o primeiro-ministro canadense não está sozinho. Cada vez mais, os clássicos preto, branco e cinza dão lugar a cores bem mais vibrantes nestas peças básicas. Sejam elas monocromáticas ou estampadas, as meias divertidas trazem maior versatilidade para o guarda-roupa masculino.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau com meias coloridas no Fórum Econômico Mundial - Getty Images
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau com meias coloridas no Fórum Econômico Mundial
Imagem: Getty Images

"Sempre dá para brincar com cores. Depende do gosto pessoal e do que a pessoa está disposta. Meia, para quem gosta de um visual monocromático, é o lugar para começar a adicionar cor nos looks. É um ponto discreto, mas que faz diferença", aconselha Gabriela Vargas, stylist e produtora de moda, que já vestiu bandas como a Fresno e a Scalene.

Dá para usar meia colorida com roupas mais formais?

"Com calças de alfaiataria, uma boa estratégia é dobrar a barra e deixar um espaço para a meia, colorida ou estampada. O legal é que fica descontraído, mas não perde a elegância — além de trazer um 'quê' de sofisticação. O homem fica atual e sai da zona de conforto, sendo uma forma diferente de atualizar o look batido do terno", acrescenta Gabriela.

Separe as brigas de estampas

"É importante balancear onde, no visual, a região que você quer trazer destaque. Para quem ainda tem medo em ousar, é possível começar com meias quadriculadas ou geométricas. Já para os mais ousados, a bermuda curta, acima do joelho, com meias longas coloridas e tênis de cores neutras, está bem presente na moda masculina atualmente".