PUBLICIDADE
Topo

Mosaico das Termas de Caracalla, ícone de Roma, será restaurado por grife

Um dos mosaicos nas ruínas de Caracalla será recuperado pela grife italiana - adisa/Getty Images/iStockphoto
Um dos mosaicos nas ruínas de Caracalla será recuperado pela grife italiana Imagem: adisa/Getty Images/iStockphoto

da ANSA, em Roma

28/06/2022 11h27

A grife de luxo italiana Valentino está financiando a restauração de um grande mosaico romano antigo nas Termas de Caracalla, um dos sítios arqueológicos mais importantes da cidade de Roma.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pelo prefeito da capital italiana, Roberto Gualtieri, no Campidoglio, durante a confirmação do desfile de moda da coleção de Alta Costura outono/inverno 2022/23, que será realizado em 8 de julho nos degraus de Trinità dei Monti.

"Estou feliz em apresentar este evento extraordinário em Roma, em termos de tamanho, qualidade e cenário. Será um desfile de moda sem precedentes. É realmente um motivo de orgulho para nós receber um evento de importância internacional, que terá um impacto além do desfile, através do apoio de Valentino à substituição de duas palmeiras símbolo da Piazza di Spagna e a restauração do mosaico das Termas de Caracalla", declarou.

Após o desfile, a grife italiana pretende realizar uma recepção nas Termas de Caracalla. "Este é apenas o começo. Roma será novamente a capital da moda durante todo o ano", acrescentou Gualtieri.

O evento no Campidoglio ainda contou com a presença do diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, a atriz Rossy De Palma, o CEO da Valentino, Jacopo Venturini, e o conselheiro de Grandes Eventos, Turismo, Esporte e Moda de Roma, Alessandro Onorato.

Com o financiamento da restauração, Valentino se junta à lista de marcas de moda que apoiaram o patrimônio histórico da cidade, de Bulgari a Laura Biagiotti, de Gucci e Tod's a Fendi.

"Este evento não faz parte de uma estratégia geral, mas faz parte da capacidade da cidade de acolher e colecionar 'beleza'.

Termas de Caracalla, em Roma - Travel Photography/Getty Images/iStockphoto - Travel Photography/Getty Images/iStockphoto
Termas de Caracalla, em Roma
Imagem: Travel Photography/Getty Images/iStockphoto

Também acho positivo o plano da Valentino de abrir seus arquivos por alguns dias, mostrar ao público sua história, suas raízes", enfatizou o prefeito da "cidade eterna".

Gualtieri também anunciou que está "tentando ampliar a beleza de Roma em diálogo com a cidade" e, por isso, aceitou o pedido para realizar um desfile de moda no Palazzo Senatorio, previsto para 12 de julho, durante as apresentações da AltaRoma. Já em 28 de julho "haverá outro evento de moda em Roma, que será revelado mais tarde".