PUBLICIDADE
Topo

Itália restringe carros em lago no norte do país popular entre turistas

Lago di Braies, nas Dolomitas, na Itália - iStock
Lago di Braies, nas Dolomitas, na Itália Imagem: iStock

13/07/2020 12h08

Para coibir o excesso de turistas, o governo da província autônoma de Bolzano restringiu o tráfego de automóveis em uma das atrações mais cobiçadas do norte da Itália, o Lago de Braies, cujas águas verdes e cristalinas atraem milhares de visitantes todos os anos para as Dolomitas.

Sempre frequentado por montanhistas e amantes da natureza, o lago ganhou fama nacional com a popular série policial "Un passo dal cielo", transmitida pela emissora pública Rai.

Até 10 de setembro, durante o verão europeu, a presença de carros na atração turística será limitada à lotação do estacionamento, ou então os visitantes terão de esperar até depois das 15h, quando o acesso é liberado.

Como alternativa, as autoridades aumentaram as vagas de estacionamento para bicicletas, já que não há restrições para pedestres e ciclistas. Dois ônibus municipais levam turistas do centro de Braies até o lago, mas é preciso fazer reserva com antecedência na alta temporada.

O Lago de Braies fica a 100 quilômetros da cidade de Bolzano, capital da província homônima, perto da fronteira com a Áustria.