PUBLICIDADE
Topo

Pesquisa revela as viagens dos sonhos de brasileiros durante a quarentena

Entre maio e junho de 2020, 83% dos brasileiros incluiu destinos domésticos em suas listas - Getty Images
Entre maio e junho de 2020, 83% dos brasileiros incluiu destinos domésticos em suas listas
Imagem: Getty Images

De Nossa

13/07/2020 11h50

Enquanto o setor do turismo enfrenta uma longa pausa de viagens em consequência do coronavírus, os brasileiros começam a planejar as viagens dos sonhos para realizar após a pandemia.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Booking.com, entre maio e junho de 2020, 83% dos brasileiros incluiu destinos domésticos em suas listas, enquanto no mesmo período de 2019, o número era de 68%.

Os números são ainda maiores quando analisados em uma escala global, em que 51% das pessoas do mundo todo incluíram um destino doméstico na lista.

Entre os lugares mais requisitados pelos brasileiros está Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP e Porto de Galinhas (PE).

Além disso, os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito 8 vezes mais wish lists do que os argentinos nos últimos dois meses e 5 vezes mais do que os mexicanos.

Visando a mudança de cenário e a oportunidade de aproveitarem estadias fora de suas casas, as preferências dos brasileiros no que diz respeito a tipos de acomodação que figuram em suas listas foram os hotéis, seguidos das pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels.

Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em wish lists por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%.

Três entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil foram o resort Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado, a Pousada Xalés de Maracaípe, em Porto de Galinhas, e o Hotel Golden Park Campos, em Campos do Jordão.