PUBLICIDADE
Topo

Alemanha vai suspender alertas a viajantes para maioria dos países em julho

Aeroporto em Hamburgo, na Alemanha - Getty Images
Aeroporto em Hamburgo, na Alemanha Imagem: Getty Images

11/06/2021 10h02

A Alemanha vai cancelar as advertências aos viajantes, em vigor há um ano, para a maioria dos países, exceto aqueles onde o nível de casos de covid-19 ainda é alto, ou exista uma forte presença de variantes - informou o governo nesta sexta-feira (11).

"Podemos suspender as advertências aos viajantes para as zonas consideradas de risco, cuja incidência (do vírus) nos últimos sete dias seja inferior a 200 (por cada 100.000 habitantes)", anunciou o ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas.

"Essa medida será aplicada a partir de 1º de julho", acrescentou.

Em países como Reino Unido, ou Índia, onde se registra uma presença importante de variantes altamente contagiosas, as advertências para os viajantes vão continuar em vigor, segundo Maas.

"Em muitos lugares, o número de contágios está caindo, e cada vez mais cidadãos estão vacinados. Após longos meses de confinamento, podemos celebrar por termos recuperado uma certa normalidade, que também se aplica às viagens", disse o ministro.

A remoção dessas restrições não isenta os viajantes de apresentarem um teste negativo recente de covid-19, ou um certificado de vacinação, segundo as autoridades.

A Alemanha eliminou restrições nas últimas semanas, com a reabertura de lojas e restaurantes. Hoje, o país registra uma incidência de 19 casos da doença a cada 100.000 habitantes.