PUBLICIDADE
Topo

Pessoas protestam em Roma contra fechamento de restaurantes por covid-19

Pessoas em Roma protestam contra fechamento de restaurantes - Alberto Pizzoli/AFP
Pessoas em Roma protestam contra fechamento de restaurantes Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

12/04/2021 15h54

Centenas de pessoas protestaram na capital italiana nesta segunda (12) contra as semanas de fechamento dos restaurantes por causa da covid-19, restrições que muitos temem que continuarão depois de abril.

Os protestos de donos de restaurantes e outros em Roma acontecem depois das manifestações anti-confinamento recentemente na Itália.

A polícia anti-distúrbios confinou os manifestantes na praça central após bloqueá-los para que não chegassem ao Chigi Palace, onde se encontra o escritório do primeiro-ministro e onde acontecem as manifestações autorizadas.

Membros da extrema direita, erguendo bandeiras tricolores, se uniram ao protesto e alguns lançaram garrafas, bombas de fumaça e explosivos contra a polícia.

A Itália ordenou fechar todos os restaurantes, bares e cafés, que só podem vender para levar. As medidas de flexibilização recentes em algumas regiões nunca incluem a reabertura desses negócios.

Em coletiva de imprensa na quinta-feira, o primeiro-ministro Mario Draghi disse que espera que antes do fim do mês possa suavizar as medidas anti-covid, mas que precisa ter novas informações sobre a crise de saúde antes de decidir.