Pais com filhos educados ganham desconto especial em restaurante na Itália
Sair com crianças pode ser um pedido para um passeio estressante, mas quem consegue entreter ou distrair os pequenos pode levar algumas boas vantagens pelo mundo. O dono de uma enoteca em Pádua, na Itália, oferece desconto de 13,5 euros (cerca de R$ 43) na conta de mesas com crianças educadas.
Ao jornal italiano Corriere della Sera, o empresário Antonio Ferrari afirma que a ideia foi inspirada na mesma ação em um restaurante de Miami e que em seu estabelecimento surgiu ao ver o "espetáculo" de cinco crianças tranquilas - importante: sem ajuda de tablets - enquanto seis adultos continuavam a conversar e a degustar suas taças de vinho.
O ato ganhou repercussão pelo mundo e, segundo Ferrari, não foi feito para publicidade: "Eu agi por instinto", disse o dono do restaurante ao jornal. Antonio lembra que já teve alguns problemas com crianças mal educadas e que a resposta de muitos pais era que "o local é público e eles poderiam fazer o que quisessem".
Sem filhos, Antonio afirma que não é uma promoção ou oferta. Para ele, o desconto foi um simples ato de reconhecimento aos pais, pois imagina o quanto deve ser difícil controlar a energia das crianças. Além disso, ele vê como um incentivo aos adultos que queriam continuar aproveitando a vida, os bons vinhos e a boa comida sem medo de levar os pequenos junto.
Crianças em restaurantes já causou polêmica
Em outubro de 2016, a apresentadora Raiza Costa gerou polêmica ao defender que os restaurantes impeçam a entrada de crianças. Sem mencionar o nome, ela apoiou a decisão do Brunch Cantareira, que publicou no Facebook que não permitiria mais a entrada de crianças menores de 14 anos em seu estabelecimento.
Mas o que devo fazer?
Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, o segredo para um passeio sem estresse está em impor limites, claro, mas também aguçar a curiosidade dos pequenos em relação à comida do lado dos estabelecimentos, além da firmeza dos pais e paciência de todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.