Topo

Restaurante capixaba "viaja" para temporada em São Paulo

Os chefs Pablo Pavon e Bárbara Verzola, do restaurante Soeta (ES) - Divulgação/facebook.com/restaurantesoeta
Os chefs Pablo Pavon e Bárbara Verzola, do restaurante Soeta (ES) Imagem: Divulgação/facebook.com/restaurantesoeta

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 16h58

Um premiado restaurante em Vitória (ES) irá comemorar seu quinto aniversário com um evento diferente. Durante o mês de janeiro, a equipe inteira do restaurante Soeta irá se mudar para São Paulo para operar uma versão temporária da casa durante onze dias. 

O conceito de restaurante "pop-up", que funciona apenas por alguns dias, é conhecido nos Estados Unidos e na Europa - algumas casas só funcionam durante o verão, ou então durante as férias. Por aqui, a temporada do restaurante Soeta na capital paulista acontece de 15 a 25 de janeiro, em uma casa no Itaim Bibi.

Os sócios da casa, Bárbara Verzola e Pablo Pavon, irão servir um menu-degustação com 33 etapas, que pode ser acompanhado de vinhos (R$ 1.040 para duas pessoas)  ou bebidas não-alcoólicas (R$ 750 para duas pessoas). Detalhes sobre os pratos só serão divulgados uma semana antes do evento, uma vez que os chefs pretendem fazer uma pesquisa de fornecedores e de produtos na capital paulista antes de fecharem o cardápio. 

A dupla de chefs se conheceu quando trabalhavam no premiado El Bulli, restaurante do chef catalão Ferran Adrià. A capixaba Bárbara se formou em Direito antes de enveredar pela cozinha, trabalhando para restaurantes na Itália e Espanha antes de abrir o Soeta. O equatoriano Pablo, por sua vez, trabalhou em diversos hotéis de luxo e restaurantes até chegar ao El Bulli, onde trabalhou por quatro anos até se mudar para o Brasil. 

As reservas para o evento do Soeta em São Paulo podem ser feitas pelo site da Foodpass