Rede holandesa aposta no fast food vegetariano para conquistar o Brasil
A rede holandesa Maoz desembarca em São Paulo armada com um cardápio de fast-food especial. Ao invés de hambúrgueres, batatas fritas ou cachorros-quentes, o grupo aposta em pratos vegetarianos rápidos em sua loja na rua Augusta.
O carro-chefe da casa, fundada originalmente por um casal de israelenses que moravam em Amsterdã, é o falafel -porção de bolinho de grão-de-bico servido no pão pita (R$ 11,50 a porção com cinco bolinhos e R$ 8,50 a porção com três bolinhos) ou então com salada (R$ 12,50).
Para acompanhar os bolinhos, é possível acrescentar acompanhamentos como hommus (pasta de grão-de-bico), babaganoush (pasta de berinjela temperada) ou coalhada (R$ 1,20 cada). Os clientes também têm à disposição um balcão com temperos e outras sugestões de saladas para completar a refeição.
Seguindo um estilo de vida mais saudável, as opções de acompanhamento, como batatas à moda belga, são assadas e não fritas. Além disso, o Maoz também aposta nos sucos naturais, feitos com sabores sazonais.
Segundo as sócias que trouxeram a rede para o Brasil, a ideia é focar em alimentos orgânicos. Atualmente, a rede conta com 25 lojas em seis países.
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