Topo

Divulgados finalistas do concurso "Melhor PF do Brasil"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 18h31

Foi divulgada na última sexta-feira (24) a lista dos finalistas do concurso “O Melhor PF do Brasil”, que premia o melhor prato feito de todo o Brasil. Cinco restaurantes, escolhidos por júri popular entre mais de cem participantes, vão ser avaliados por uma banca julgadora em um evento no Senac Santo Amaro no próximo dia 4 de setembro.

Entre os pratos que concorrem aos prêmios, que somam R$ 100 mil entre equipamentos e treinamento para funcionários, estão itens como a Maniçoba, prato lacto-vegetariano com maniva (caule de mandioca) e temperos indianos, servido no restaurante Govinda, de Belém do Pará.

A cidade de Pedreiras (MA), a 229 quilômetros de São Luís, participa da competição com a Mariscada com Pargo Grelhado, servida pelo restaurante Ponto X. Já o Floresta Gourmet, em Fortaleza, classificou o seu Pernil com Arroz, Farofa e Baião entre os cinco pratos preferidos do público.

Os restaurantes paulistanos Feijão do Norte II (com uma receita de Arrumadinho) e Canto Madalena (concorrendo com a Costelinha de Tambaqui com Baião de Dois) são os outros dois concorrentes da final. Os pratos serão julgados em conceitos como equilíbrio dos ingredientes na composição da receita, criatividade, composição nutricional e apresentação.