Thaisa passará por cirurgia no joelho e volta às quadras em seis meses
Enquanto se recupera de uma lesão no tornozelo, a bicampeã olímpica Thaisa será submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento acontecerá em 6 de junho, em São Paulo, e a previsão de retorno da bicampeã olímpica é de seis meses.
O motivo da cirurgia é uma lesão na cartilagem e no menisco sofrida em janeiro de 2017. De acordo com a assessoria da atleta, o problema se agravou pelo fato de Thaisa ter jogado mais quatro partidas machucada atendendo pedido da comissão técnica
“No primeiro mês terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Será um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta”, afirmou Thaisa.
Esta não será a primeira operação de Thaisa, que precisou passar por cirurgia nos dois joelhos em 2015.
“Era uma lesão grave, mas eu decidi parar e fazer a cirurgia. O tendão estava quase rompendo, estava com muita dor mas, ao mesmo tempo, era mais simples. A recuperação nesse caso é mais rápida e eu tive tempo de escolher em parar antes de ter uma lesão total. Foi uma escolha. Agora, não tive opção”, explicou.
Thaisa retornou ao Brasil em 16 de abril para tratar o tornozelo com o
fisioterapeuta Fernando Fernandes, a atleta também estava mantendo rotina de exercícios físicos com a seleção brasileira feminina, em Barueri (SP). O tratamento ainda envolve trabalho de pilates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.