Topo

Destaque do Mundial, Brait se torna importante para 'vaidade' da seleção

Camila Brait sempre está com a unha em ordem ao entrar em quadra - Divulgação/FIVB
Camila Brait sempre está com a unha em ordem ao entrar em quadra Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Milão (Itália)

11/10/2014 06h00

Ela é a única jogadora brasileira a disputar todas as partidas da seleção no Mundial. Também aparece no topo as estatísticas de melhor defensora desde o começo da competição. Mas, Camila Brait não é importante apenas dentro de quadra. Ela tem um papel fundamental nas “horas vagas” do Brasil.

Especialista em pintar unhas, Camila Brait foi "promovida" a manicure da equipe e passou a cuidar da parte estética as mãos das jogadoras da seleção brasileira.

“Adoro pintar a unha das meninas. Inclusive, esses dias, eu pintei a da Sheilla, da Fabi, da Natália, da Adenizia”, disse a líbero.

Mas, apesar desse seu trabalho, a líbero faz questão de ressaltar que sua função é apenas na pintura, se fosse mesmo fazer a unha das atletas não daria muito certo.

“Fazer a unha, não faço não, se não tiro muito bife”, completou Camila.

Se o trabalho é aprovado pelas demais atletas? A líbero faz questão de dizer que as companheiras gostam do resultado final.

“Elas têm de aprovar, só tem eu que sei fazer a unha. Mas elas gostam sim”, finalizou a jogadora.

Atualmente, Camila Brait só é superada nas estatísticas pela dominicana Brenda Castillo. A jogadora chegou a este Mundial como a grande novidade em relação ao time campeão olímpico há dois anos em Londres.