Topo

Sheilla não quer protagonismo, mas técnico ressalta importância de jogadora

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 14h43

Maior pontuadora da partida desta sexta-feira (10), contra a República Dominicana com 13 pontos,  Sheilla não quer saber de assumir o papel de protagonista do Brasil e prefere a vitória aos seus próprios pontos.

“O importante é a vitória. Nosso objetivo é o ouro. Faltam dois jogos, ainda não sabemos o adversário de amanhã, não faz a diferença o número de pontos que eu faça, o importante é vencer. Espero que continuemos melhorando”, ressaltou Sheilla em entrevista ao Sportv após o jogo.

O Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal deste sábado. O adversário foi definido na partida entre Itália e Rússia. 

O técnico José Roberto Guimarães, no entanto, quer mais bolas para a camisa 13 do Brasil. “A Dani Lins ainda pode jogar mais com ela [Sheilla]. Isso pedi hoje, porque vamos precisar da Sheilla naquelas disposições, principalmente na bola de fundo, onde temos que melhorar um pouco. Ela sacou bem, bloqueou, se apresentou. Chegando às finais e ela vai se apresentando mais e ajuda muito”, comentou o treinador.

José Roberto Guimarães também se mostrou otimista pela equipe chegar às finais inteira fisicamente. “A minha preocupação com as titulares era essa: cair a concentração, mas hoje não tinha jeito tinha que ser o time titular, para amanhã ajustar. A minha maior preocupação era de lesão, mas agora conseguimos e temos que esperar Itália, Rússia ou EUA”, completou  José Roberto.