Topo

Classificado, Zé Roberto vive expectativa de título inédito: "estou tenso"

Zé Roberto admitiu estar tenso na reta final da competição - Divulgação/FIVB
Zé Roberto admitiu estar tenso na reta final da competição Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Milão (Itália)

10/10/2014 15h24

A expectativa de tornar-se campeão mundial de seleções pela primeira vez em sua carreira tem deixado o treinador José Roberto Guimarães tenso. Depois da vitória sobre a República Dominicana nesta sexta-feira, no Mundial disputado na Itália, o técnico revelou o nervosismo que tem vivido.

“Ainda não (fiz promessas). Vamos esperar. Eu estou tenso, técnico é tenso, é uma dureza”, disse Zé Roberto dando risada ao ser perguntado sobre promessas que teria feito.

Segundo o treinador, ele tem dormido poucas horas por dia. Depois dos jogos, ele passa a estudar seus adversários e só consegue dormir por volta das 3h da madrugada, acordando por volta das 7h para dar treino.

“A gente sabe que quando tem campeonato, seja Olimpíadas, Mundial ou Grand Prix, a gente dorme pouco. Sempre tem coisa para estudar, aí acorda no meio da noite preocupado com alguma coisa”, completou.

Apesar da tensão dita por Zé Roberto, o treinador ressaltou como seu time tem jogado tranquilo dentro de quadra.

“O ambiente está muito leve e isso está ajudando muito. Estão muito concentradas, estão ajudando muito”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de sair do hotel para relaxar um pouco, o treinador disse que não gosta disso.

“Eu não saio, eu não gosto de sair. Fui num restaurante encontrar minha filha e minha esposa, mas não gosto de sair”, finalizou.

O Brasil está a dois jogos de conquistar o título inédito do Mundial. Nas duas últimas edições, a equipe caiu na final para a Rússia. O time europeu já está eliminado desta vez, e as brasileiras encaram os Estados Unidos neste sábado, pela semifinal, às 12h30 (horário de Brasília).