Topo

Paula Pequeno e Érika jogarão em novo time de Brasília, que ainda tenta Sassá

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 16h33

A ponteira Paula Pequeno anunciou nesta terça-feira que está de volta ao vôlei brasileiro. Em entrevista ao canal Bandsports, a bicampeã olímpica revelou que acertou um ano de contrato com o time de Brasília, que está em formação e que conta com a participação da própria jogadora para se estabilizar.

Embora a presença da nova equipe ainda não esteja garantida na próxima Superliga, já que dependeria de um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), essa será a primeira vez na carreira que Paula defenderá um time de sua terra natal. Além dela, outros três nomes já estão confirmados.

“Eu estou muito feliz porque vou anunciar aqui em primeira mão que vou jogar em Brasília. O nosso time já esta sendo formado”, afirmou a atacante, revelando ainda os nomes das outras atletas garantidas no projeto e de uma segunda campeã olímpica que também pode vir a integrá-lo, a ponteira Sassá.

“Eu e Erika confirmadas, tem Veridiana [líbero], Giovanna [central], a gente está tentando trazer a Sassá e ainda estamos resolvendo sobre o técnico. Precisamos achar uma levantadora, uma outra meio de nível, que dê suporte pra gente e seja uma referência tanto de ataque quanto de bloqueio”, explicou a atleta.

Paula Pequeno passou a última temporada atuando na Turquia, pelo Fenerbahce. Na carreira, a experiente jogadora de 31 anos ainda soma passagens por Vôlei Futuro, Finasa/Osasco e Odintsovo (Rússia).

“É um projeto que nasce sabendo que no próximo ano, com mais tempo, com mais patrocinadores, vai ser melhor ainda. Mas eu acho que o importante agora é que quem já fechou acredita muito no projeto”, ressaltou.

Assim como Paula, Erika também estava jogando fora do Brasil. Ícone da seleção brasileira no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, a ponteira tem passagens por clubes da Itália, Polônia e Azerbaijão, além dos brasileiros Finasa, Minas e Rexona.

Embora pretendida pelo projeto, Sassá já foi anunciada como reforço do polonês MKS Dadrowa. A ponteira campeã olímpica em Pequim-2008 jogou os últimos dois anos pelo Sesi, mas não teve seu contrato renovado para a próxima temporada.