PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Palmeiras #31: Não haverá "terra arrasada" no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 16h00

Nesta terça-feira (28), o Palmeiras coloca em campo diante do Atlético-MG bem mais do que qualquer tática. No gramado do Mineirão, também estará em jogo todo o planejamento do clube para a temporada. Uma eventual eliminação para o Galo na semifinal da Libertadores não deve trazer grandes consequências para o lado alviverde. O destino do Verdão começa a ser traçado às 21h30 (horário de Brasília), com acompanhamento minuto a minuto do Placar UOL.

No podcast UOL Palmeiras #31 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima, o colunista Danilo Lavieri e o repórter Diego Iwata Lima analisam os possíveis cenários no clube após esta partida decisiva, especialmente em caso de uma possível eliminação. Não existe a possibilidade de haver 'terra arrasada' no clube em caso de queda na Libertadores. Vale lembrar que o primeiro duelo terminou empatado sem gols no Allianz Parque.

"Não tenho essa visão apocalíptica no Palmeiras, que oscila como qualquer equipe. O pêndulo ficou muito tempo no alto no ano passado. Agora, o time está em um momento de crise técnica, incluindo o Abel. Ele está errando em substituições, escalações, escolhas de jogadores. Faz parte do desenvolvimento de uma equipe viver momentos complicados. Há uma instabilidade, mas não vejo terra arrasada, em que pese estar aquém do que já apresentou", comentou Iwata.

Se o time alviverde ficar pelo caminho na Libertadores, Lavieri acha que Abel não corre risco de ser demitido. "Caso passe, são quase dois meses até a final. Tem um longo tempo para se preparar até lá e com o Brasileirão no meio disso. O Palmeiras, caso esteja garantindo na final, deve conseguir alguns jogos mais tranquilos e dar uma poupada. Aí é mais um planejamento a longo prazo, um problema menor. Na eliminação, a primeira coisa que vem na cabeça do treinador é se o Abel vai embora. Caso seja eliminado, acho que não haverá demissão, a não ser que o próprio técnico queira sair. Não vejo a diretoria do Palmeiras tomando a atitude de demitir", enfatizou o colunista.

Iwata também vê a situação de Abel estável mesmo em caso de eliminação para o Galo. "Essa diretoria tem zero intenção de demitir o Abel Ferreira. A Leila Pereira, que de fato será a próxima presidente, também já disse que quer contar com ele, que tem contrato até o fim de 2022. Ele só sai se realmente desejar sair, se ficar desgostoso com uma possível eliminação. Não vejo isso acontecendo e ele fica pelo menos até o fim do ano", avaliou o repórter.

Embora uma possível queda diante do Atlético-MG aumente a pressão no Verdão, Lavieri ainda vê o time com saldo positivo, já que continua vivo na disputa pelo título do Brasileirão. "A questão é mais anímica, de como o time vai reagir para garantir uma vaga na Libertadores. Tem gente que vai achar pouco. Seria excelente conquistar o título, mas sabemos que não é fácil ganhar todo ano e o Palmeiras tem vencido muita coisa nos últimos cinco anos. É uma questão de o torcedor estar um pouco mal acostumado", concluiu.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também a projeção sobre como o time deve se comportar no restante da disputa do Brasileirão.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL