Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #25: Cléber: "Abel sentiu pressão e precisa se controlar"

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 16h17

Cléber, ex-zagueiro do Verdão, é o convidado especial deste episódio. Em meio a mais um Choque-Rei decisivo pela Libertadores, o ídolo palmeirense relembrou os duelos marcantes contra o Tricolor de Telê Santana na década de 90 e a conquista do título do torneio sul-americano em 1999.

No podcast UOL Palmeiras #25 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o repórter Diego Iwata Lima conversaram com o ex-jogador, que comparou o time atual do Verdão com o de sua época. Cléber ainda falou sobre o trabalho de Abel Ferreira, da pressão sobre o treinador e de seu temperamento explosivo.

"Deixaram entrar um pouco a pressão que vem de fora, coisa que deveria ter sido mais bem administrada em não deixar. Me parece que o Abel sentiu um pouco essa pressão e começou a ficar mais ansioso, nervoso. Aquela conversa com o [Maurício] Galiotte [presidente do Palmeiras] meio que arrumou a casa. Mas precisa se controlar um pouquinho mais para poder passar confiança, principalmente nos momentos decisivos como o de hoje", disse Cléber.

O ex-jogador também comentou como ficaria a situação de Abel caso o Palmeiras seja eliminado da Libertadores pelo São Paulo. "Talvez seja um dos jogos mais estratégicos que veremos nesse ano, pela importância e rivalidade. Como palmeirense, acho que o time vai se classificar e o Abel vai continuar seu trabalho, que tem sido muito bem feito. Existe uma harmonia muito grande entre diretoria e comissão técnica. Os problemas foram resolvidos", analisou.

Cléber apontou os principais destaques do atual elenco do Palmeiras e, claro, elegeu um zagueiro. "Sem dúvida o Gustavo Gómez é um destaque. Gosto muito do Wesley. É rápido, incomodou o Daniel Alves e nunca tinha visto alguém incomodar tanto o Miranda. O Raphael Veiga tem uma qualidade técnica de enxergar o jogo como poucos. É um meia que entra na área e consegue incomodar as defesas adversárias", completou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também o debate sobre o futuro de Abel Ferreira em caso de eliminação na Libertadores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.