PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Palmeiras #28: Time atual é mais competitivo que rivais na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 16h00

A Libertadores se tornou uma obsessão para o palmeirense, que vive a expectativa de chegar mais uma vez à decisão do torneio. Nas semifinais, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG e, caso passe, pode encarar o Flamengo em uma eventual final. São duas das equipes consideradas como as mais fortes do país e que também brigam com o Verdão pelo topo da tabela do Brasileirão.

No podcast UOL Palmeiras #28 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Diego Iwata Lima conversaram com o jornalista Lucas Berti, autor do livro "Verde América: Notas de um Palestra sul-americano e bicampeão", que narra a trajetória do clube na conquista do bi da Libertadores. Ele comparou o Verdão com Atlético-MG e Flamengo, principais rivais na luta pelo título continental.

"O Palmeiras não é o melhor em termos de time. O Flamengo é mais qualificado, mas o Palmeiras talvez tenha algo que os outros não tenham, que é esse quesito de competitividade. Tem uma defesa muito sólida, principalmente quando jogam Gustavo Gómez e Luan, e é muito equilibrado e bem estruturado. Na mão do Abel Ferreira, tornou-se um time que compete muito bem", avaliou Berti.

O jornalista comparou o Verdão aos principais adversários. "O time do Flamengo é mais técnico e talvez o Galo tenha uma motivação a mais por estar em uma fila de muito tempo. O Palmeiras tem a vantagem de ser o mais competitivo deles", disse, acrescentando a importância da volta de Dudu à equipe. "O Flamengo tem um diferencial. Quando um jogador não está bem, outro pode estar bem e decidir o jogo. O Palmeiras precisava desse nome e o Dudu é esse cara", apontou.

Sobre o duelo deste domingo (12) contra o Flamengo pelo Brasileirão, Berti considera ser uma boa oportunidade para colocar o time à prova. "O time começou a entrar em equilíbrio depois de vencer o São Paulo e ganhar um respiro. Agora é um bom momento para pegar o Flamengo. Como o Palmeiras está numa fase de grandes jogos, vai ser um teste legal. Toma um ar de decisão por ser um teste de fogo antes de começar a pegar o Galo", finalizou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também a análise do duelo contra o Galo pelas semifinais da Libertadores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL