PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL São Paulo #26: Tricolor quer voltar a ser referência em infraestrutura

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 16h00

Hernán Crespo desabafou e cobrou melhorias na estrutura do São Paulo, que tem uma temporada marcada pelas recorrentes lesões. Até agora, são 33 contusões sofridas por jogadores do Tricolor, o que afeta diretamente o trabalho do treinador e tem gerado críticas ao clube.

No podcast UOL São Paulo #26 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o repórter Brunno Carvalho analisam as críticas ao Reffis, que já foi referência na recuperação de atletas, e o que o clube pretende fazer para mudar esta situação.

"Pensar no título brasileiro está muito distante. São 17 pontos de diferença para o Atlético-MG. O grande objetivo é conseguir uma vaga direta para a Libertadores e a Copa do Brasil, que já era antes. A diretoria já falava que as copas são mais acessíveis para o São Paulo ser campeão. Agora que a Libertadores foi embora, a Copa do Brasil virou o grande sonho. O São Paulo nunca foi campeão e tem um caminho mais curto para levar o título", disse Carvalho.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem pela frente um adversário dos mais complicados. O Fortaleza tem se destacado no Brasileirão: a equipe cearense tem os mesmos 32 pontos que o Palmeiras, e ambos estão a seis do líder Atlético-MG. O Tricolor do Pici já veio ao Morumbi e saiu com uma vitória por 1 a 0, na 12ª rodada. Apesar do bom momento do rival, Carvalho vê o São Paulo como favorito no duelo.

"Acho o São Paulo favorito, mas está muito enganado se pensa que vai ser um duelo fácil. O Fortaleza, do [técnico Juan Pablo] Vojvoda, vem de uma ótima campanha no Brasileirão e vai ser um adversário duríssimo", disse o setorista, destacando que mais uma vez o Tricolor do Morumbi terá desfalques para a partida.

A principal questão fica no setor defensivo. "Fica a dúvida para ver se o Crespo vai jogar com uma linha de três sem o Arboleda, entrando o Bruno Alves, ou se vai repetir o que fez contra o Sport e entrar com uma linha de quatro com o Leo na lateral, ou com Reinaldo ou Welington na lateral e o Leo voltando para a zaga", completou Carvalho.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também a discussão sobre as chances do Tricolor no duelo contra o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL