PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL São Paulo #29: Não há um bom substituto para Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 16h00

Após a polêmica em torno de Daniel Alves, o São Paulo tenta se recolocar nos eixos. Com jogos decisivos pela frente na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Tricolor pensa em como substituir o lateral. Na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (12), o atacante Galeano atuou na posição. Seria a melhor opção para o técnico Hernán Crespo?

No podcast UOL São Paulo #29 (ouça na íntegra no episódio acima), O apresentador Vanderlei Lima, o colunista Menon e o setorista Eder Traskini debateram como o Tricolor não tem hoje um substituto à altura para o "Good Crazy".

"Daniel Alves passa a impressão de ser um líder de si mesmo, de suas pretensões. Não acho que ela tenha feito um grande diferencial técnico. O problema maior é no seu substituto. O Igor Vinícius é um jogador de muita potência e velocidade, mas ele se complica na hora de decidir o que fazer com a bola. O maior problema é esse: a falta de um bom reserva. O Orejuela não mostrou ainda a que veio", analisou Menon.

Traskini falou sobre o sentimento que ficou no clube com a saída de Daniel Alves. "Houve mais alívio do que lamentação, por tudo o que aconteceu e, principalmente, pelo o que ele era fora de campo. Dentro, não se discute a qualidade: é um dos melhores laterais do mundo. Mas você não espera de um jogador do nível dele que traga os problemas que ele trouxe", afirmou.

Para o colunista, Daniel Alves não ficará marcado como um dos grandes jogadores que já vestiram a camisa do Tricolor. "Não digo que ele seja um mau jogador, mas não acho que a passagem dele pelo São Paulo, tecnicamente, vai deixar saudades. Tem o lado de que a torcida está com raiva dele", ressaltou.

Para Traskini, o clube errou ao não pagar Daniel Alves, mas o jogador também fez seus deslizes. "O São Paulo falhou com ele. O mínimo que se deve fazer é pagar o salário, do jogador, mas você não espera que ele fale isso para a imprensa e crie uma crise interna às vésperas de uma decisão da Libertadores contra um de seus maiores rivais. Tudo isso levou a um ponto que hoje trouxe mais alívio do que lamentação", completou.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também a discussão sobre Miranda, que tem passado por altos e baixos e cometeu falhas na partida contra o Fluminense pela Brasileirão.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL