PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Situação do Inter é pior do que a do Grêmio, o elenco é inferior

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 04h00

Os rivais Grêmio e Internacional não tiveram um bom começo no Campeonato Brasileiro e ainda viveram na última semana eliminações para a LDU, na Sul-Americana, caso do tricolor gaúcho, e para o Olimpia, na Libertadores, para os colorados.

No podcast Posse de Bola #146, Juca Kfouri comenta a situação dos dois clubes e considera preocupante o momento de ambos, com um agravante no Inter por não ter jogos a menos para cumprir, como é o caso gremista.

"A situação do Grêmio, lembre-se, não é apenas que o Grêmio empatou com o América-MG, o Grêmio foi eliminado em casa depois de ter vencido no Equador na Copa Sul-Americana. Ou seja, aquele encantamento inicial com o Felipão já era, não durou. A dupla gaúcha tem que pensar em cair fora lá debaixo, eu até propus na minha coluna na Folha, a dupla Gre-Nal tem que se juntar e contratar um analista de Bagé, e tomar um joelhaço, tem que tomar um joelhaço, um método heterodoxo", diz Juca.

"Realmente está uma coisa impressionante, parece que os dois times estão intimidados com a perspectiva de ganhar um jogo. É impressionante se você olhar para os jogadores que têm, não é possível que esteja acontecendo o que está acontecendo com os dois e te digo mais, a situação do Inter é pior ainda que a do Grêmio, porque não tem o elenco do Grêmio e tem mais jogos que o Grêmio. É preocupante, se você pensar que o futebol gaúcho teve momentos em que dominou o futebol brasileiro, como é que você olha e vê os dois lá embaixo?", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol