Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Tite está exposto, em situação desconfortável

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 17h52

O técnico Tite se recusou ontem a responder se a seleção brasileira disputará a Copa América, mas pontuou que deixaria para dar declarações sobre o tema apenas após o jogo de terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

No podcast Posse de Bola #131, Arnaldo Ribeiro afirma que mesmo optando por não falar, o técnico da seleção brasileira fica exposto e pouco respaldado em relação à CBF, além de destacar a série de crises encaradas por Tite desde sua chegada, em 2016. Para o jornalista, o treinador precisa se posicionar publicamente.

"O Tite, mesmo não querendo tocar ainda no assunto, ele está exposto nessa situação. Ou por compactuar com essa coisa, ou por conivência. Enfim, ele está numa situação desconfortável. Aliás, assim, eu tenho mil ressalvas ao trabalho do Tite na seleção brasileira. Porém, tenho que admitir também que poucas vezes um técnico da seleção brasileira pegou tantas crises políticas no cargo", afirma Arnaldo.

"Ele começou com o Marco Polo Del Nero, beijou ali, depois o Marco Polo Del Nero saiu, presidente interino, aí vem o Caboclo. Essa convocação começou com o escândalo Neymar e Nike, passou uma semana de treinamento e agora é o motim, então o Tite também, vamos considerar que respaldo não está tendo muito, e aí surgem essas situações. Vai deixar o cargo? Vai até o final nisso? Vai peitar? Ele tem também que se posicionar de uma forma ou de outra", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.