PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Grêmio vai para o Gre-Nal em uma semana melhor que a do Inter

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 04h00

Atual tricampeão gaúcho, o Grêmio chega para a quarta final consecutiva tendo pela frente o maior rival Internacional e, apesar de um período turbulento recentemente na temporada, com a eliminação na fase preliminar da Libertadores e a saída de Renato Portaluppi, o time agora comandado por Tiago Nunes vem em uma boa sequência, com campanha de 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana.

No podcast Posse de Bola #125, Arnaldo Ribeiro afirma que o Grêmio chega para o primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho em um momento melhor que o Inter, com a classificação encaminhada na Sul-Americana em uma semana na qual o rival acabou derrotado mais uma vez fora de casa pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.

"O Grêmio poderia ter tomado a bordoada da eliminação da Libertadores, queda do Renato e naufragado completamente, mas reagiu rapidamente, emendou uma sequência de vitórias absurda, o Rafinha entrou no time bem. Além de jogar bem, ele tem aquele negócio de contagiar o time em termos de vibração e tal, isso já está muito presente nos jogos do Grêmio", diz Arnaldo.

"Não era uma chave tão difícil, tinha dois times, Grêmio e Lanús, aliás, foi final de Libertadores, e o Grêmio amassou o Lanús duas vezes, está classificado antecipadamente e vai para o Gre-Nal numa semana melhor que o Inter, o Inter se complicou, perdeu na Venezuela, o grupo embolou, todo mundo com seis pontos, o Ramírez já perdeu Gre-Nal e o Tiago Nunes está bonitão na foto, então a semana é favorável", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol