Topo

ANÁLISE

Arnaldo Ribeiro: Este final de semana é crucial para o mês do Fluminense

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 04h00

O Fluminense decide hoje uma vaga na final do Campeonato Carioca diante da Portuguesa após o empate na primeira partida e vindo de uma viagem desgastante na qual foi até a Colômbia e depois ao Equador para conseguir enfrentar o Junior Barranquilla, pela Libertadores, retornando com um ponto conquistado e a liderança do grupo.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro analisa o jogo de hoje como crucial para a sequência do Fluminense, com a busca pela classificação para enfrentar o Flamengo, além de ter um jogo que pode encaminhar na quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

"Se o Fluminense não fizer barbeiragens, ele se classifica para o mata-mata da Libertadores em primeiro ou segundo, talvez se classifique em segundo, o que não é nenhuma coisa desesperadora em um grupo que tem o River, e vai fazer a final do estadual com o Flamengo desde que consiga jogar bem contra a Portuguesa", diz Arnaldo.

"É um jogo traiçoeiro, porque o intervalo é curto, e não dá para fazer como na primeira partida contra a Portuguesa e jogar só com reservas, não incluir alguns dos principais jogadores. Então acho que esse final de semana é crucial para o final do mês do Fluminense. Se classificar para jogar a final contra o Flamengo e aí monitorar a Libertadores", completa.

Esperando por uma escalação formada por reservas no time de Roger Machado, Arnaldo acredita que o técnico deve contar com alguns titulares no banco de reservas diante da Portuguesa para que entrem no caso de a situação se complicar na semifinal.

"Tem que ir à final, tem que ganhar da Portuguesa, eu imagino que o Roger coloque boa parte dos reservas, mas leve os titulares para o banco para se classificar e depois ele tem aí que fazer uma outra equação, mirando o Fla-Flu na final e aí, se é final Fla-Flu não tem como, é a chance de bater o Flamengo e administrar a questão da Libertadores pelo menos da forma logística não muito complexa dessa vez, ele vai jogar contra os colombianos no Rio e só sai contra o River Plate, em Buenos Aires, que não é longe", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.