PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: América-MG do Lisca hoje tem o favoritismo contra o Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 04h00

A primeira semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e América-MG teve vitória de virada do time comandado pelo técnico Lisca, que vai para a segunda partida em vantagem, podendo encarar na final o Atlético-MG, que venceu a primeira por 3 a 0 sobre o Tombense.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro analisa o confronto de semifinal entre Cruzeiro e América-MG, apontando o favoritismo para o time americano, em um trabalho mais longevo de comissão técnica e hoje disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe cruzeirense está na segunda divisão.

"Hoje o Lisca, o técnico mais longevo da Série A do Brasileiro, tem além de tudo um elenco com possibilidades melhores que o do Cruzeiro e ele fez boas trocas, e virou. Hoje está mais ou menos as coisas nos seus lugares, o Atlético-MG disparado, com perspectiva maior de enfrentar o América-MG, segunda força do estado, do que o Cruzeiro na final do estadual, essa é a perspectiva mais real", diz Arnaldo.

"Vai ser, acho que o jogo da volta entre Cruzeiro e América-MG muito importante, mas o América-MG tem favoritismo, hoje você é obrigado a dizer isso. Hoje, Cruzeiro e América-MG é uma outra conversa e o América-MG fez valer a sua maior categoria hoje do que o adversário e sobretudo o fato de o treinador conhecer tão bem um elenco o qual ele trabalha há muito tempo, há muitos meses", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol