PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Fla e Palmeiras são melhores do país, não dá para saber o melhor

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo ao vencer a disputa de pênaltis contra o Palmeiras em um jogo elogiado pela qualidade técnica apresentada por ambos os times, detentores dos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, colocados muitas vezes em um patamar acima na análise em relação a outros clubes do país.

No podcast Posse de Bola #116, Arnaldo Ribeiro comenta o nível do futebol jogado pelas equipes comandadas por Rogério Ceni e Abel Ferreira, colocando o Rubro-negro e o Alviverde com superioridade a seus principais concorrentes, mas que não é possível apontar qual dos dois é melhor, além de considerar que a distância para os demais não parece ser tão grande.

"Os dois times são os melhores do Brasil sim, não dá para saber qual é o melhor, esse duelo ainda não foi definitivo em relação a isso, mas eu também não acho que os outros perseguidores estejam tão atrás assim, porque eles também não estão disputando a mesma raia ainda”, diz Arnaldo.

"A partir da semana que vem tem Libertadores e aí nós vamos ver se a diferença de Flamengo e Palmeiras está como esteve no Brasileirão, que não foi tão grande, o Flamengo ganhou assim por um tantinho o Brasileirão, o Palmeiras ganhou assim por um tantinho a Libertadores, então acho que eles têm a reunião de melhores jogadores do futebol brasileiro há algum tempo. Agora, os times não são absolutos, eles não são definitivos ainda e isso vai dar graça para a temporada, isso vai ser interessante", completa.

O jornalista afirma que, apesar do bom futebol apresentado em Brasília, Flamengo e Palmeiras ainda têm problemas e não são times prontos, o que pode diminuir a vantagem em relação aos seus concorrentes pelos principais títulos da temporada.

"Eles estão à frente, mas não muito à frente. Eu acho que os dois times ainda têm várias falhas, ainda não estão prontos, não são times como foi, por exemplo, o Flamengo do Jesus, que, digamos, foi uma exceção no futebol brasileiro nos últimos tempos, ou como foi o Palmeiras de outros tempos, mais consistente e tudo o mais. São times ainda irregulares e acho que os trabalhos dos treinadores mostram um pouco isso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol