Topo

Arnaldo: Flamengo talvez tenha que fazer o melhor jogo com Ceni para passar

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 18h29

O Flamengo entra em campo amanhã para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores contra o Racing após um empate em 1 a 1 na Argentina, e teve pela primeira vez desde a chegada do técnico Rogério Ceni uma semana inteira para treinar, com o fato de não ter jogado pelo Campeonato Brasileiro no último fim de semana, com o jogo diante do Grêmio adiado.

No podcast Posse de Bola #78, Arnaldo Ribeiro analisa as chances que o time rubro-negro tem no confronto com o Racing e o fato de o resultado do primeiro jogo, que poderia ser uma vantagem pelo empate fora de casa, não ter tanto peso com a ausência de torcedores no Maracanã devido à pandemia.

"Eu acho que vai contar muito mesmo esse período inédito de preparação para um jogo e aí acho que o Flamengo, o Flamengo acho que tentou fazer isso de mobilização e concentração para o confronto com o São Paulo, pelo menos no primeiro jogo, pela Copa do Brasil, só que o técnico tinha acabado de chegar, não tinha tempo para treinar, era só na mobilização no discurso. Agora é mobilização no discurso, o torneio mais importante que o time disputa na temporada e com tempo para se preparar para esse jogo, a despeito dos desfalques", diz Arnaldo.

"Eu acho que o é traiçoeiro por isso, porque o resultado não te garantiu a classificação já, ele tem essa situação toda e aí entram aqueles componentes da temporada atípica. Fosse o empate fora de casa, mesmo o time com desfalques e tal, Maracanã cheio, era uma outra coisa. Não é o Maracanã cheio, é Maracanã apenas, que aliás, vai receber a final da Libertadores", completa.

Na opinião de Arnaldo, o Flamengo provavelmente terá de fazer o melhor jogo sob o comando de Rogério Ceni para conseguir a classificação às quartas de final e aguardar o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Internacional, adiado devido à morte de Maradona.

"O Flamengo tem que fazer um bom jogo para passar, tem que fazer um jogo concentrado, tem que fazer o melhor jogo desses últimos todos que fez, talvez tenha que fazer o melhor jogo que fez com o Rogério Ceni até agora. Teve bons momentos com o Rogério Ceni, alguns talvez nem jogos inteiros, mas bons momentos. Mas acho que para classificar numa situação dessa tem que fazer um jogo inteiro bom para se garantir na próxima fase", diz Arnaldo.

"E aí é contra Boca ou contra Inter, que começam agora nessa semana o confronto, o jogo adiado lá pela questão do Maradona, o Inter pela toada ladeira abaixo, o próprio torcedor colorado não está acreditando, embora seja a última tábua de salvação, e o Boca numa situação de concentrar esforços na Libertadores, vai ser um baita duelo, se fosse perguntar assim na teoria, eu apontaria Flamengo e Boca Juniors na próxima fase, o que seria um jogo imenso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.