PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo Ribeiro: "Jogo com o Vasco é dificílimo pela ressaca do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 04h00

Passada a euforia pela classificação com uma vitória contundente sobre o Flamengo na Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo hoje para enfrentar o Vasco, no Morumbi, adversário que ocupa uma das últimas posições no Brasileirão, mas que foi um dos poucos a derrotar o time de Fernando Diniz no primeiro turno, em São Januário.

No podcast Posse de Bola #75, Arnaldo Ribeiro afirma que com toda a situação de o São Paulo vindo de uma vitória importante e a mudança que o português Ricardo Sá Pinto tem implantado no sistema defensivo do clube cruzmaltino, chamando a atenção pelo fato de o Vasco não ter tomado gols nos últimos dois jogos, contra Sport e Fortaleza, tendo sido vazado no anterior contra o Palmeiras em uma cobrança de pênalti.

"O São Paulo é curioso, o São Paulo vai pegar o Vasco, que foi um dos dois times que venceram o São Paulo no Brasileiro, só o Vasco e o Galo venceram o São Paulo no Brasileiro, é incrível, agora, era o Vasco do Ramon lá atrás, sonhando com liderança. O Vasco do português, o Sá Pinto, que jogou com o Sport ontem, é completamente diferente, inclusive no aspecto defensivo”, afirma Arnaldo.

"O português, com um surto de covid também, o time é limitadíssimo, mas ele consertou a defesa lá jogando com três zagueiros. O Vasco não toma gol, o Vasco sem zagueiro titular e com aquele arremedo de time, o Vasco deixou de tomar gol e o cara não teve uma semana de trabalho completa, mas ele conseguiu identificar a melhor forma de atuar nesse contexto completamente desfavorável, então tem uma pitada já do técnico português no Vasco, é interessante”, completa.

O jornalista afirma que o tipo de jogo praticado pelo Vasco é difícil de encaixar nos jogo do time comandado por Fernando Diniz, o que é um complicador a mais.

"Eu acho dificílimo o jogo até pela ressaca do São Paulo, acho dificílimo. É o tipo de time que o São Paulo não gosta de jogar, que o jogo tem dificuldade de encaixar, o São Paulo gosta de jogar contra quem dá espaço ao São Paulo”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol