PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro Cezar: Quem vai ser o próximo a contratar Luxemburgo?

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 04h00

Contratado no fim de 2019 para comandar o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou o título paulista, mas não conseguiu apresentar o futebol que foi prometido em sua chegada, com atuações criticadas em uma invencibilidade com muitos empates até as três derrotas seguidas que precederam a demissão após o jogo com o Coritiba na última quarta-feira.

No podcast Posse de Bola #65, Mauro Cezar Pereira cita um texto de 2013 a respeito de Luxemburgo após a demissão do Grêmio e lista todos os trabalhos do técnico até o do Palmeiras, questionando qual vai ser o próximo clube a contratar o treinador que já foi vencedor, mas há muitos anos não consegue mais que títulos estaduais.

"Peguei um texto de 2013 do Mario Magalhães no UOL, e o Mário pôs o seguinte título depois da demissão do Luxemburgo pelo Grêmio, após a eliminação na Libertadores pelo Independiente Santa Fé, naquela rodada em que vários brasileiros caíram e tal. O título do texto do Mário foi o seguinte: 'Quem será o próximo otário a apostar em Luxemburgo?', e faz mais de sete anos", diz Mauro Cezar.

Mauro afirma que mais cedo ou mais tarde outro clube contratará o treinador mesmo sem um grande trabalho recente feito por ele vê a situação semelhante à de Felipão, que foi anunciado pelo Cruzeiro.

"A pergunta do Mario vale até hoje, ela continua atual, quem vai ser o próximo a contratar o Luxemburgo? Alguém vai contratar mais cedo ou mais tarde, mas você olha e vê que esse tempo todo o que ele fez de relevante, de realmente importante? É impressionante, e eu acho que o caso do Felipão não é muito diferente, embora tenha sido campeão em 2018, essa tentativa do Cruzeiro é uma tentativa de quem não sabe para que lado correr", diz Mauro.

"Aliás, eu até pus no meu Twitter um trecho do vídeo que ele [Luxemburgo] gravou no começo da temporada em que ele fala da Florida Cup e diz 'nós vamos jogar como se fosse jogo', ele dá a entender que vai ser uma pré-temporada preparando para os jogos do Campeonato Paulista, aí agora foi demitido e falou que a Florida Cup foi um título. No início falava que ia jogar de um jeito, aí no final? Com posse de bola, 60, 70% e tal, agora já estava discutindo no final se era melhor jogar feio para ganhar e rejeitar a bola de certa forma, quer dizer, vai mudando de acordo com a circunstância", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol