PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Juca Kfouri: "Se o Corinthians ficar fora, não será culpa do Tiago Nunes"

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 16h40

O Corinthians tem na quarta-feira um jogo decisivo com o Guaraní pela segunda fase preliminar da Libertadores e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, depois de ser derrotado por 1 a 0 no Paraguai. Mas no jogo mais recente, perdeu pela primeira vez em seu estádio na temporada em jogo contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #18, Juca Kfouri demonstrou sua preocupação com a situação do clube paulista e afirmou, que assim como o Internacional, não dá para ter certeza que o time brasileiro consiga se classificar para a próxima etapa da competição continental.

"O time quase titular vai jogar, vai jogar sob uma pressão terrível", afirma Juca, que tem ficado irritado com uma certa soberba nos comentários de jogos de brasileiros contra estrangeiros.

"Você ouve nos comentários antes dos jogos dos times brasileiros na Libertadores, e mesmo durante os jogos: 'é, está empatando, mas é muito melhor. Está perdendo, mas tecnicamente é muito superior'. O Inter era muito superior à Universidad do Chile, a Universidad do Chile ficou com 10 jogadores e o Inter não foi capaz de fazer um gol na Universidad do Chile. O Corinthians perdeu para o Guaraní, pela terceira vez em cinco anos", completa o jornalista.

"Tirante o Flamengo, não tem nenhum time brasileiro hoje que você possa dizer, melhor é o escambau. Entre outras coisas, porque os treinadores do Guaraní, do Universidad do Chile e o diabo, em regra, são melhores que os nossos", acrescenta.

Apesar de considerar o risco de eliminação do Corinthians na Libertadores, Juca acredita que o técnico Tiago Nunes deve ser poupado caso o clube não derrote o Guaraní.

"Eu não tenho nenhuma certeza, nem que o Inter vai ganhar da Universidad de Chile na terça-feira, em Porto Alegre, e nem que o Corinthians vai ganhar, na quarta-feira, e vai continuar na Libertadores. Não vou me surpreender se não classificar, e não acho que será culpa do Tiago Nunes coisa alguma", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol