PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Takuma Sato e Sebastien Bourdais trocam socos após treino da Indy

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 15h57

A terceira sessão de treinos para a etapa de Toronto da Fórmula Indy terminou hoje com uma troca de socos entre Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan) e Sebastien Bourdais (Dale Coyne). O motivo: uma manobra de ultrapassagem do francês já no fim do treino.

De acordo com Steve Fusek, agente de Sato, o japonês não gostou de ter sido ultrapassado por Bourdais nos momentos finais da sessão. Os pilotos na pista haviam recebido da organização da categoria a autorização para uma última volta cronometrada após um acidente com o carro de Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato.

Irritado, o ex-piloto de Fórmula 1 foi aos boxes da Dale Coyne e surpreendeu Bourdais, que saía do cockpit. Os dois começaram então a discutir, trocando socos, agarrões e empurrões. A dupla acabou contida por mecânicos que estavam próximos.

"Bourdais tentou ultrapassar Takuma, então ele grudou e Takuma pensou que ele havia acertado (Josef) Newgarden (Penske) na curva 5", explicou Fusek, segundo o site do jornal The Indianapolis Star. Para o agente, teria sido melhor se o francês tivesse esperado para conquistar o espaço em um momento mais apropriado.

"Aquilo foi burrice. Foi simplesmente Bourdais. Tenho certeza de que Takuma ficou frustrado com o treino", completou. O japonês ficou com a 18ª colocação entre os 22 carros na pista. Já o francês foi o oitavo e ainda não se pronunciou a respeito do entrevero.

Esporte